20/02/24 - 19h00

OAB Joinville realiza 21ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho

No final da tarde de hoje (20), foi realizada a 21ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho da OAB Joinville, sob a direção do presidente, Óliver Jander Costa Pereira, e com a presença dos membros da diretoria, a vice-presidente, Janaína Silveira Soares Madeira; o secretário-geral, Guilherme Aquino Reusing Pereira; o secretário-geral adjunto, Rafael Luiz Siewert; a tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici e o coordenador-geral das comissões temáticas e representativas, Nicholas Alessandro Alves Medeiros. Também se fizeram presentes a Coordenadora de Convênios, Taciane Eliza Burger Rosa; a Coordenadora de processos éticos disciplinares, Marlene de Fatima Pinheiro Coelho; a Delegada da CAASC, Robina Saito Sonnesen; os Conselheiros Estaduais, Inaura Orzechowski e Lucas Fajardo Nunes Hildebrand; os ex-presidentes da OAB Joinville, Maurício Alessandro Voos e Miguel Teixeira Filho; os coordenadores, conselheiros municipais, advogados e advogadas da Subseção.

No início da sessão, a ata da sessão anterior foi aprovada por unanimidade.

A vice-presidente da Subseção, Janaína Silveira Soares Madeira fez o lançamento do Censo da Advocacia da OAB Joinville, um questionário destinado a melhor compreender a advocacia de Joinville, Garuva e Itpaoá. Em seguida, apresentou os resultados positivos da avaliação do Programa de Mentoria da Jovem Advocacia 2023, destacando que 94,7% dos participantes afirmaram que o programa atendeu às suas expectativas e objetivos.

A coordenadora de processos éticos-disciplinares, Marlene de Fátima Pinheiro Coelho, falou sobre a atuação dos conselheiros nos processos ético-disciplinares, mencionando que haverá o replanejamento de alguns procedimentos internos e a definição de pautas pré-fixadas para garantir que a Subseção consiga concluir a extensa demanda até o final do triênio.

A tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici, anunciou o início dos preparativos da Semana da Advocacia 2024, programada para ocorrer de 12 a 17 de agosto, encerrando com a tradicional Feijoada da OAB Joinville.

O presidente da Subseção, Óliver Jander Costa Pereira apresentou a planta do Projeto da Sede Recreativa da OAB Joinville e explicou quais serão as próximas fases para a construção da sede. Além disso, anunciou as obras já estão em andamento e a previsão de inauguração para os próximos meses.

A tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici, fez a prestação de contas do último trimestre.

Com a palavra, os conselheiros presentes trouxeram para discussão, a violação das prerrogativas com amplo debate sobre o tema.