10/04/24 - 19h00

OAB Joinville realiza 23ª Sessão aberta Ordinária do Conselho

No final da tarde de hoje (10), foi realizada a 23ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho da OAB Joinville, sob a direção do presidente, Óliver Jander Costa Pereira, e com a presença dos membros da diretoria, o secretário-geral, Guilherme Aquino Reusing Pereira; o secretário-geral adjunto, Rafael Luiz Siewert; a tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici e o coordenador-geral das comissões temáticas e representativas, Nicholas Alessandro Alves Medeiros. Também se fizeram presentes a Coordenadora de Convênios, Taciane Eliza Burger Rosa; o Coordenador dos Conselhos Municipais, Guilherme Freitas Cauduro de Oliveira; o Ex-presidente, Cláudio Pereira Ramos; os Conselheiros estaduais por Joinville, Rafael Piva Neves e Sydnei Oliveira e a conselheira federal da OAB, Maria de Lourdes Bello Zimath.

Para dar início às atividades da tarde, o secretário-geral, Guilherme Aquino Reusing Pereira, lançou o Censo da Advocacia, um questionário destinado a melhor compreensão da advocacia em Joinville e região.

O presidente, Óliver Jander Costa Pereira, dentre vários outros assuntos, apresentou as deliberações do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC, realizado na semana passada em Criciúma. E em seguida, enfatizou a importância da Campanha de Valorização da Advocacia Catarinense, juntamente com as ações planejadas.

A tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici, fez a prestação de contas do último trimestre e anunciou a Semana da Advocacia 2024, programada para ocorrer de 19 a 24 de agosto, que terá a tradicional feijoada da OAB Joinville como encerramento do evento. Ela também ressaltou a abertura do edital para inscrição de projetos das comissões.

O presidente da Subseção informou que a campanha de vacinação 2024 da CAASC terá início em 19 de abril e terminará em 29 de maio. A vacinação para a advocacia joinvilense será realizada na clínica Tia Julie, ao custo de R$ 30,00 para os advogados.

O Secretário-Geral da OAB Joinville atualizou o progresso das obras da sede recreativa, destacando através de fotos o avanço da construção, dentre outros assuntos que foram debatidos.

A OAB Joinville agradece a presença de todos os Conselheiros e a participação ativa dos membros e da comunidade jurídica da região.