24/03/11 - 14h37

Realizada Plenária Mensal da OAB Joinville com entrega de carteiras a novos advogados

No último dia 15/03, no auditório da Princesa Isabel, foi realizada a Sessão Plenária (pública) do Conselho da OAB Joinville, para entrega de credenciais a novos advogados e discussão da pauta ordinária, conforme convocação enviada a toda a classe.

Depois da audição e acompanhamento ao Hino Nacional, foi tomado o compromisso e entrega de credenciais: NOVAS ADVOGADAS: Deborah Pierozzi Lobo e Luana Freitas da Rosa; REINSCRIÇÃO: Fábio Pereira; ESTAGIÁRIA:  Viviane Herbst Padilha. A tomada do termo de compromisso foi conduzida pelo Conselheiro Alessandro Gruner. A saudação de boas vindas foi feita pela Presidente da Comissão de Bioética da Subseção, advogada Laura Hofmann. Familiares e convidados participaram das homenagens aos novos profissionais.

O Presidente da Susbeção, Miguel Teixeira Filho, prestou informações aos novos advogados acerca do Centro de Apoio Profissional, mantido pela CAASC; sobre o Projeto Jovem Advogado, bem como os convidou a participar das Comissões da OAB Joinville. O Coordenador Geral Administrativo Financeiro, Hipócrates Fernandes, informou sobre o serviço disque prerrogativas.

A mesa aproveitou o encontro para fazer a entrega dos certificados a advogados que assumiram, em caráter voluntário, as Coordenadorias criadas pela atual Diretoria, para auxiliar na gestão dos interesses da advocacia na Subseção, a saber: COORDENADORIA ADMINISTRATIVA FINANCEIRA: Dr. Hipócrates Fernandes; COORDENADORIA DA DEFENSORIA DATIVA: Dr. Herbert Zimath; COODENADORIA DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL: Professora Dra. Simone Brümmer; COORDENADORIA EDITORIAL REVISTA ELETRÔNICA OAB JOINVILLE: Professor Dr. Lucas Fajardo N. Hildebrand .

Na sequência, o Coordenador Editorial da Revista Eletrônica da OAB Joinville, Lucas Hilebrand, informou aos presentes que o site da Revista já se encontra no ar, com acertos finais. A publicação também já está devidamente registrada no IBICT, órgão do Ministério da Ciência e Teconologia, o qual já lhe concedeu o ISSN – Número Internacional Normatizado para Publicações, o que a valida como repositório para fins de pontuação em programas de pós graduação, citação em currículo na plataforma LATES etc. Hildebrand informou que o lançamento da Revista será no próximo , dia 14 de Abril, às 19 horas, na sala de eventos da Midas Armazém Cultural (Rua João Colin, 475), seguido de coquetel, conforme convite ainda a ser enviado a todos os advogados. Pediu que os interessados em publicar artigos, desde já o façam o envio para o e-mail revista@oabjoinville.org.br para que possam ser inseridos na edição inicial.

Ao final, todos os presentes foram convidados para confraternização que se deu no terraço anexo ao auditório.

Fotos do evento podem ser vistas clicando-se aqui.

As atas das plenárias da OAB Joinville são publicadas no site. Confira aqui