31/03/11 - 09h59

OAB Joinville realiza o II Colégio de Presidentes de Comissões e Coordenadores

Na noite de ontem, 30, a Diretoria da OAB Joinville promoveu o II Colégio de Presidentes de Comissões e Coordenadores da Subseção. O encontro, que aconteceu no salão de eventos da Recreativa dos Comerciários, foi dirigido pelo Presidente da Subseção, Miguel Teixeira Filho, em conjunto com o Coordenador Geral de Comissões, Maurício Alessandro Voos.

Abrindo os trabalhos, o presidente da Subseção, Miguel Teixeira Filho, lembrou aos presentes que neste ano de 2011 a OAB Joinville está completando 40 anos de existência, sendo que diversos eventos comemorativos estão sendo programados, com destaque para a Semana do Advogado, marcada para para os dias 10, 11, 12 e 13/08/2010, compreendendo Ciclo de Palestras, Festa do Jovem Advogado, Jantar Baile (que serã realizado na V12 Lounge, já reservada) e eventos esportivos masculinos e femininos. Foi constituída Comissão Especial para gerir os eventos da Semana.

O Presidente ainda anunciou os demais eventos que estão agendados para 2011, em especial as palestras do Programa de Capacitação Profissional instituído pela OAB Joinville, sob a coordenação da Profª Dra Simone Brümmer, todos já anunciados no link "agenda" do site da Subseção.

Anunciou-se ainda o lançamento da Revista Eletrônica da OAB Joinville, em evento a ser realizado no próximo dia 14/04, às 19h, no auditório da Midas Armazém Cultura, na Rua João Colin, 475, esquina com Rua Lages. O Coordenador Editorial da Revista, advogado Lucas Hildebrand destacou que a publicação já se encontra devidamente registrada no Ministério da Ciência e Tecnologia, possuindo o ISSN (International Standard Serial Number), que a qualifica como repositório científico para fins de pontuação em programas de pós-gradução, currículo Lates etc.

Cada um dos Presidentes de Comissões e Coordenadores apresentou resumo das atividades de suas Comissões ou Coordenadorias no ano de 2010, bem como o planejamento das ações para o ano de 2011. As discussões e deliberações do Colegiado constarão da ATA do Colégio, a ser divulgada neste site nos próximos dias.

Depois da fala dos Presidentes das Comissões e Coordenadores, seguir-se palestra do convidado especial do II Colégio, Conselheiro Federal por Santa Catarina, Hélio Rubens Brasil, o qual discorreu sobre a importância do trabalho das Comissões na OAB, relatando suas experiências no Conselho Estadual e na presidência de Comissões da OAB Estadual. O Conselheiro Federal registrou voto de elogio às Comissões da OAB Joinville pelo intenso trabalho que vem realizando na localidade, em especial no tocante à representatividade da OAB.

Ao final, o colegiado votou as proposições que integração a CARTA DO II COLÉGIO DE PRESIDENTES DE COMISSÕES E COORDENADORES DA OAB Joinville, escolhendo para redator o Dr. Lucas Hildebrand, sendo que a CARTA será divulgada nos próximos dias.