28/05/11 - 10h09

Conselho da OAB Joinville delibera realização de Assembleia Geral

Na última quinta-feira (26) ocorreu a Sessão Mensal do Conselho da OAB Joinville, com a presença de advogados e estagiários da Subseção.

Na primeira parte do encontro foi realizada a solenidade de tomada de compromisso e entrega de credenciais a novos advogados e estagiários.

Na sequência, deu-se a discussão dos assuntos da pauta, destacando-se:

a) OFICIAIS DE JUSTIÇA: discutiu-se a questão do auxílio transporte para oficiais de justiça, nos mandados oriundos dos Juizados Especiais e em casos de Justiça Gratuita. Oficiais de Justiça presentes à Sessão, pediram o apoio da OAB Joinville para seu pleito junto ao TJSC. O assunto foi distribuído para a Comissão de Assuntos Judiciários da Subseção, para parecer em caráter urgente.

b) RECURSOS PARA JOINVILLE: O ex-presidente da Subseção e Conselheiro  Honorário, Celso Côrrea Zimath, pediu a palavra e, manifestando-se sobre o Relatório de Prestação de Contas apresentado pela atual administração da OAB Joinville, relativo aos 15 primeiros meses da gestão, apresentou proposta de realização de Assembleia Geral para deliberação acerca dos projetos da Subseção de Joinville (término sede administrativa Rua Amazonas; término da sede recreativa Bairro Costa e Silva; término da sala dos advogados do fórum trabalhista e outros). Por aclamação, os presentes aprovaram a proposta, de modo que a Diretoria irá convocar Assembleia em caráter urgente.

[Cumprindo a deliberação do Conselho, a Diretoria da OAB Joinville está convocado Assembleia Geral para o próximo dia 07/06, 18h30min, no Plenário do Tribunal do Júri]