01/07/11 - 14h48

Teixeira Filho representa advocacia no lançamento do Portal da Transparência na Prefeitura de Joinville

Na manhã de hoje, 01, representando a advocacia da Subseção, o presidente da OAB Joinville, Miguel Teixeira Filho, esteve presente na solenidade de lançamento do "Portal da Transparência", instituído pela Prefeitura de Joinville, a qual foi realizada na sala do colegiado da Prefeitura Municipal. Acessado a partir do site da Prefeitura, referido Portal veiculará informações a respeito das contas municipais, segundo apresentação feita pelos técnicos da municipalidade.

Em sua fala, Teixeira Filho elogiou a iniciativa, destacando que a total transparência dos atos governamentais é uma das cobranças que a OAB, de forma independente e apartidária, continuamente faz e continuará fazendo dos gestores públicos.  "Não há mais espaço na sociedade democrática para a obscuridade, os gastos não declarados ao público. A exigência da transparência é imperativo da Constituição e de uma sociedade democrática que dessa maneira vai se apresentar como uma sociedade efetivamente desenvolvida", salientou o presidente da Ordem.