01/11/11 - 07h12

Advogadas presentes no II Encontro da Mulher Advogada da OAB Joinville

Com o objetivo de fomentar a união da classe, bem como discutir temas de interesse da profissão, na última sexta-feira (28/10) aconteceu o II Encontro da Mulher Advogada da OAB Joinville. Promovido pela Comissão da Mulher Advogada, com o apoio da Coordenação de Eventos da Subseção, o encontro reuniu cerca de 100 advogadas no Café da Manhã, no Hotel Tannenhof.

A abertura foi conduzida pela Diretora da OAB Jonville, Dra. Patrícia Voigt, a qual saudou as presentes. A seguir as integrantes da Comissão efetuaram relato das atividades da Comissão ao longo deste ano, bem como anunciaram que está sendo concluído estudo para proposição de melhorias na Delegacia da Mulher em Joinville, incluindo proposta de desvinculação da Delegacia do Menor, que funciona em conjunto, a exemplo do que ocorre em outras localidades (Recentemente, a Comissão visitou o município de Curitiba, para colher subsídios).

A reunião contou com a presença da titular da Delegacia da Mulher em Joinville, Dra. Marilisa Boehm, a qual fez relato das condições do órgão em Joinville, manifestando sua satisfação pelo apoio que está sendo dado pelas Advogadas de Joinville.

A convite da Comissão, também se fez presente no evento a ex-Conselheira Federal por Santa Catarina e jurista Gisela Gondin Ramos, proferindo a palestra "Os Desafios da Mulher Advogada na Atualidade" e relatando suas experiências na advocacia.

O presidente da Subseção, Miguel Teixeira Filho, prestigiou o evento e, em sua fala, saudou as presentes, destacando a atuação das Advogadas joinvilenses na busca do fortalecimento da Advocacia na localidade e aplaudiu a iniciativa para melhoria das condições de atendimento na Delegacia da Mulher,  uma vez que uma das funções da Advocacia e da OAB é a defesa dos Direitos Humanos.

A Comissão da Mulher Advogada da OAB Joinville é composta pelas colegas Ana Paula Junkes, Heidi Ziehmann, Simone Brümmer, Adalgiza Bachmann, Dirley Pereira, Inaura Orzechowsk e Maria Terezinha Devegili. A Comissão está aberta à inclusão de novas integrantes, a qualquer momento.

Fotos do evento clique aqui

[O II Encontro da Mulher Advogada da OAB Joinville foi 100% patrocinado pelas empresas Publicações On Line - Randon Consórcios - Sociesc - Metalúrgica Duque - Open Tech - Band 99 FM - Fio de Linha]