04/11/11 - 09h51

Teixeira e Buettgen reúnem-se com a Direção do Foro da Comarca

Na tarde de ontem, 03, o presidente da OAB Joinville, Miguel Teixeira Filho, e o presidente da Comissão de Assuntos Judiciários da Subseção, Gustavo Buettgen, reuniram-se com o Diretor do Foro da Justiça Estadual, Juiz Davidson Jahn Mello, para tratar de assuntos de interesse da prestação jurisdicional e da advocacia na Comarca. Dos assuntos tratados, destacam-se: a) ficou definida uma reunião geral entre representantes da OAB e Magistrados da Comarca, nos próximos dias, com o objetivo de busca de soluções para os problemas comuns; b) foi dado início a providências para resolver o problema do uso indevido das vagas privativas dos advogados no estacionamento do fórum; c) A OAB Joinville encabeçará mobilização junto ao Executivo e Legislativo Municipal; parlamentares e entidades, visando o cumprimento, pelo TJSC, da promessa de instalação das dua varas restantes (do total de 6) ainda neste ano de 2011, a saber, a 3ª Vara da Fazenda e a 7ª Vara Cível, todas já aprovadas pelo Pleno do Tribunal.

Ao lado de postura instransigente em defesa das prerrogativas da advocacia, a OAB Joinville, por sua Diretoria, Conselho e Comissões, procura sempre manter um bom relacionamento com os poderes locais e com a comunidade, entendendo que uma expressiva atuação institucional da Ordem também fortalece a Advocacia.

A OAB Joinville solicita aos colegas que tenham sugestões e reclamações relacionadas ao Fórum da Comarca, que as encaminhem para o e-mail ouvidoria@oabjoinville.org.br ou preenchendo o formulário eletrônico Reclame Já, disponível neste site.