ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

05/03/12 - 15h32

Auditório para a Subseção de Joinville

imagem da noticia

Desde o início da atual gestão, dentre outros pleitos, a Diretoria da OAB Joinville vem reivindicando da OAB Estadual: a) retomada das obras da sede recreativa do Bairro Costa e Silva, as quais estavam paralisadas desde o início de 2010; b) conclusão da sede administrativa do Saguaçu, com a construção do auditório e área social.

Como foi noticiado, recentemente, a OAB Estadual atendeu o pleito de retomada das obras da sede recreativa do Bairro Costa e Silva, de tal modo que, em breve, a OAB Joinville espera poder, junto com a Diretoria Seccional, entregar mais este equipamento para uso dos advogados da Subseção.

Superada essa questão, a partir de agora as reivindicações concentram-se na conclusão da sede administrativa no imóvel do Bairro Saguaçu, com a construção do auditório e área social no local.

O imóvel da Rua Amazonas, que era uma residência, foi adquirido pela OAB em 2006, ainda na gestão do Presidente Celso Zimath. O projeto de adaptação para uso administrativo, da época, já contempla a sonhada ampliação, estando com as devidas aprovações por parte dos órgãos públicos.

A construção de auditório no local se justifica para concentrar todas as atividades da Subseção. O espaço permitirá a realização de cursos e palestras, bem como solenidades condizentes com a dignidade da advocacia. Além disso, na data de 23/08/2013 vence o prazo do comodato da área onde está localizado o antigo auditório da Subseção (cobertura da Rua Princesa Isabel, 225), local que, como é notório, não atende mais as necessidades da Subseção, tanto pelo reduzido tamanho do espaço, quanto pelos problemas de acessibilidade.

Com tais propósitos, no último dia 08/02 a Diretoria da OAB Joinville formalizou novo pedido para a OAB Estadual, com cópia para os Conselheiros Seccionais, Paulo Eduardo Dias da Costa e Mariluza Brenneisen, os quais se colocaram à disposição da Subseção para reforçar o encaminhamento do pedido. (Veja aqui)

Tão logo a Subseção receba resposta da Estadual, repassará a informação aos colegas.

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo