18/05/10 - 15h22

Mais de 200 advogados e estagiários participam de Curso sobre Processo Eletrônico

Na manhã de hoje, 18, no auditório do Hotel Tannenhoff, em Joinville, com apoio da Comissão de Telemática e Comissão de Eventos da Subseção, presididas, respectivamente, pelos advogados Leonardo Augusto Beckhauser e Marcos Antonio Ruiz, OAB em Joinville promoveu a realização de um curso para o Novo Sistema de Processo Eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região (e-proc V2).

O curso foi ministrado pelo Juiz Federal Sérgio Renato Tejada Garcia, Coordenador do Processo Eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região, em conjunto com   gerente regional do processo eletrônico, servidor José Carlos Costa Abelaira Filho.  O treinamento também foi acompanhado pelo Diretor do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina, Juiz Alcides Vettorazzi.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da OAB Joinville, Miguel Teixeira, destacou a importância do pleno conhecimento do sistema, pela classe, dado que adoção do processo eletrônico é tendência irreversível, em todas as esferas judiciárias, sendo inegável os benefícios em prol da tão almejada agilização da prestação jurisdicional.

Com a participação de mais de 200 advogados e estagiários, o evento foi realizado a custo zero para os inscritos na OAB, sendo emitido Certificado para todos os participantes, o qual vale para pontuação no Projeto Jovem Advogado, dado que realizado por Comissão da OAB/SC, nos termos do respectivo regimento.

Ao final, os dirigentes da OAB e das Comissões supra entabularam conversações com Diretor do Foro da Justiça Federal, Juiz Vetorazzi, o qual se comprometeu a fornecer equipamentos (scanner) e outras melhorias para a sala da OAB da Justiça Federal em Joinville.

Sempre com o apoio da Comissão de Eventos, a Comissão de Telemática da OAB Joinville dará sequência ao assunto, desenvolvendo programação de treinamentos complementares.

A Diretoria agradece aos servidores Aline, Ana, André, Maristela, Oneide e Renan, os quais deram inestimável contribuição para o sucesso do evento.