29/04/12 - 20h44

Comissão da Mulher Advogada e Comissão da Infância e Juventude da OAB Joinville realizaram reunião conjunta no dia 27

No último dia 27/04, às 8:00 horas, na sede da OAB em Joinville, foi realizada reunião conjunta das Comissões da Mulher Advogada e Comissão da Infância e Juventude da Subseção. Segue-se resumo dos pontos discutidos:

a) Os membros das Comissões discutiram o projeto para reestruturação da Delegacia da Mulher em Joinville, bem como para criação da Delegacia da Infância e Juventude, desmembrando-a da primeira, que vem sendo desenvolvido pelas Comissões, e que será apresentado para as autoridades do Estado.

b) Foi aprovado documento de apresentação das Comissões da Mulher Advogada e da Infância e Juventude, a ser entregue pessoalmente a autoridades de Joinville (Juízos, Promotorias, Delegacias, Estabelecimentos Prisionais, Poderes Executivo e Legislativo, Conselhos etc), com o intuito de aumentar a representatividade e participação da Advocacia e da OAB Joinville nos assuntos da comunidade.

c) Disponibilizado o Projeto de Patrocínio do III Encontro da Mulher Advogada, preparado pela Coordenação de Eventos da Subseção, para que as integrantes e qualquer colega interessado busque patrocínio.

d) Aprovação pelas duas Comissões da sua participação junto à Comissão de Cidadania, nas Campanhas de Cobertores (Maio/Junho) e Brinquedo (Setembro/Outubro), conforme sugerido pela Diretoria da OAB Joinville. Será convidada a Comissão de Direito de Família e Sucessões, bem como as demais que tiverem disponibilidade.

e) Na palavra livre, a Dra. Maria Terezinha Devegili discorreu sobre o trabalho da AMA e sobre o trabalho beneficente realizado com idosos no Município de Joinville, destacando a importância de aproximação da OAB com trabalhos dessa natureza, o que foi aprovado pelos presentes.

A próxima reunião extraordinária da Comissão, exclusivamente para a finalização do Projeto de Reestruturação da Delegacia da Mulher, será no dia 11/05/2012, às 8 hs, na Sede da OAB Joinville.

Participaram da reunião, as Dras. Simone Brümmer (Presidente da Comissão da Mulher Advogada), Ana Paula Junkes (Presidente da Comissão da Infância de Juventude), Maria Terezinha Devegili, Adalgisa Fontanella Bachmann, Heidi Ziehmann, Júlia Melim Borges Eleutério, Letícia Sandri, Dirley Maria Sanches, Simone Roeder, Letícia Jördens Marques, Giordani Flenik e o acadêmico Alcemir Marcondes.