03/05/12 - 20h29

Presidente da Subseção reuniu-se hoje com a Diretora do Foro Federal de Joinville

No início da tarde de hoje, 03, o presidente da Subseção de Joinville, Miguel Teixeira Filho reuniu-se com a Diretora do Foro da Justiça Federal em Joinville, Juíza Cláudia Maria Dadico.

A reunião, solicitada pela Magistrada, teve por objetivo posicionar a OAB Joinville do andamento das tratativas administrativas para construção da sede própria da Justiça Federal na cidade. A Juíza relatou ao Presidente da OAB que os setores técnicos do judiciário federal estão encontrando dificuldades para que a sede seja construída no terreno que estava destinado para este fim (ao lado do arquivo histórico), por conta de alterações na legislação municipal de zoneamento, o que implica na busca de outras alternativas de local.

O dirigente da Ordem garantiu a continuidade do apoio da advocacia de Joinville aos pleitos, bem como se comprometeu a solicitar reunião com o Legislativo, representantes do Executivo e demais lideranças da cidade, visando a solução da importante demanda.

A Subseção federal de Joinville é a maior do Estado, abrangendo toda a região, com população que ultrapassa 600 mil, tendo em sua área grande parque industrial, 2 portos, 1 aeroporto, reserva indígena e extensa área ambiental.