19/08/12 - 20h28

Dirigentes da OAB reúnem-se com Magistrados do Foro Trabalhista

Na tarde do dia 10/08, sexta-feira, poucas horas antes do início do Jantar Baile dos Advogados, os dirigentes da OAB Joinville ainda encontraram  tempo para participar de reunião com os magistrados Foro Trabalhista de Joinville, com a presença da diretora do foro, juíza Tatiana Russe Sampaio.  Pela OAB Joinville estiveram presentes os colegas Miguel Teixeira Filho, presidente da Subseção, Fabrício Bittencourt, secretário-geral e Edson Hodecker, presidente da Comissão do Advogado Trabalhista.

Na pauta tratou-se da campanha que está sendo deflagrada pela OAB Joinville objetivando a instalação da 6ª Vara do Trabalho na cidade. A diretoria da OAB obteve a informação que a jurisdição de Joinville, que abrange ainda as cidades de São Francisco do Sul, Araquari, Barra do Sul, Garuva e Itapoá, com mais de 600 mil habitantes, é também a maior cidade em número de processos distribuídos e em execução, estando carente de, no mínimo, mais uma vara trabalhista.

A OAB vai fazer contato com as autoridades dos poderes Legislativo, Executivo, bem como entidades laborais e patronais, com vistas a uma mobilização semelhante à que foi feita nas vitoriosas campanhas pela Vara Federal para Joinville, bem como as 6 novas Varas Estaduais já instaladas.