10/10/12 - 18h36

Paulo Teixeira Morinigo representará Subseção na Conferência das Cidades

A Subseção de Joinville estará presente na Conferência das Cidades, a qual elegerá o novo Conselho da Cidade de Joinville, no dia 17 de outubro, às 18 horas, na Câmara de Vereadores de Joinville.

O Conselho da Cidade tem por objetivo auxiliar o planejamento municipal e debater as políticas sobre o ordenamento territorial urbano e rural, ações de promoção socioeconômica sustentável, qualificação ambiental, transporte e mobilidade urbana. O novo conselho terá uma nova formatação com 64 representantes da sociedade civil e 40 representantes do poder público. Na gestão anterior havia uma paridade entre representantes do poder público e sociedade civil.

A Subseção de Joinville indicou como delegado para a Conferência o colega Paulo Teixeira Morinígo, ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, na condição de delegado. Morinígo já vinha representando a Subseção nas reuniões preparatórias realizadas na Câmara de Vereadores. O trabalho do conselheiro é voluntário, com mandato de 3 anos.

Fruto da intensificação da presença da OAB Joinville nos assuntos comunitários, trabalho que vem sendo desenvolvido desde as gestões anteriores, a Subseção tem recebido convites para participação em diversos Conselhos, sempre procurando nomear representantes, entendendo que esta também é uma via para o fortalecimento da advocacia.