18/03/13 - 12h43

Vice-Presidente da OAB Joinville e Presidente da Comissão de Telemática participam de reunião sobre o PJe na sede do Conselho Seccional da OAB/SC

O Vice-Presidente da OAB Joinville, Luiz Gustavo Assad Rupp, e o Presidente da Comissão de Telemática da Subseção, Leonardo Beckhauser, estiveram em Florianópolis na sede do Conselho Seccional da OAB/SC, para reunião relativa aos rumos a serem tomados em relação ao Processo judicial Eletrônico - PJe. A reunião contou com a presença e participação ativa do Presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, do Presidente da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas – ACAT, Felipe Caliendo, assim como dos representantes das Subseções e presidentes das respectivas Comissões de Tecnologia das Subseções de Navegantes, Chapecó, São José e Palhoça.

Na reunião o Presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SC, advogado José Vitor Lopes e Silva, com robusto conhecimento explanou as ações e planos da Seccional na esfera federal e estadual.

Demonstrou-se em tal reunião que meritórias e efetivas ações estão sendo tomadas pela Seccional no sentido da defesa da classe, que, como se sabe, foi preterida pelo açodamento no processo de criação e instalação do PJe.

Foi destacado na reunião a criação de uma Ouvidoria Estadual do PJe, cursos de atualização em processo eletrônico, modernização de Hardware nas salas de apoio da Justiça do Trabalho e, sobretudo, um afinamento marcante com o Conselho Federal da OAB, Comissões e oportuna vigilância harmônica com canal aberto frente ao Conselho Gestor Nacional e Regional do PJe.

A participação da Subseção de Joinville no processo foi exponencial, haja vista a entrega de cópia documental de Ofício elaborado pelo presidente de nossa subseção, Maurício Voos, contendo contundentes subsídios para o tema da pauta, destacando 40 problemas do PJe. O documento original já havia sido protocolado por Maurício em Brasília, no dia 01 de março, endereçado ao presidente do TST e Conselho Federal da OAB, assim como serviu de base para abertura de processo administrativo no CNJ, visando providencias e soluções quanto aos problemas apresentados. (veja notícia em http://www.oabjoinville.org.br/noticias/828/presidente-da-oab-joinville-participa-em-brasilia-de-discussao-sobre-pje-e-realiza-pedido-de-provide/)

Seccional e Subseção estão trabalhando fortemente para a defesa de melhores condições de trabalho junto ao PJe. Qualquer crítica, dúvida ou sugestão dos colegas advogados, será não somente bem vinda com de grande importância para este fim.