10/06/10 - 00h17

OAB Joinville retoma atendimento para Certificação Digital

Depois de sanados os problemas internos da empresa terceirizada, responsável pelo registro da Certificação Digital, a partir de 11/06 o agente da referida terceirizada volta a atender os advogados da Subseção de Joinville, interessados na aquisição e registro do Certificado Digital.

A seguir a Diretoria da OAB Joinville, em conjunto com sua Comissão de Telemática, apresenta alguns esclarecimentos sobre o processo da certificação:

1. Como é de conhecimento geral, a OAB está habilitada para expedição do Certificado Digital (AC OAB na hierarquia do ICP Brasil - tipo A3), necessária para peticionamento eletrônico etc, com uso da nova carteira da OAB (com chip).

2. Basicamente, o processo de certificação se dá em duas etapas:  (a) aquisição do Certificado, ato que se faz via internet;  (b) registro do Certificado, ato presencial.

3. Para aquisição do Certificado o colega deverá acessar o site da OAB Seccional em www.oab-sc.org.br e fazer a compra conforme explicação constante do site. O pagamento deverá ser realizado em até 48 horas antes do ato de registro.

4. Para efetuar o registro o advogado deverá comparecer perante o agente da  Certisign, empresa terceirizada que faz o registro da assinatura e expede o Certificado respectivo.

5. Em Joinville, o agente da Certisign (Sra. Ketryn) está atendendo na Subseção da OAB, na Rua Amazonas, 46, mediante prévio agendamento, o qual deve ser feito pelo telefone 3433-0771, com nossa atendente Ana (ou pelo atendimento on-line no site da OAB Joinville em www.oabjoinville.org.br).  A necessidade de prévio agendamento se dá em razão da grande quantidade de advogados, bem como pelo fato de que o registro demora cerca de 40 minutos.

6. O advogado deverá comparecer na data agendada na Subseção munidos dos seguintes documentos:

a) comprovante de residência;
b) comprovante do pagamento do certificado;
c) cartão de identidade profissional com chip (nova identidade do advogado).
d) foto 3/4 (apenas para carteira da OAB com chip com mais de 5 anos de emissão)

7. O registro é ato presencial, isto é, requer a presença do Advogado portador da carteira. Não é possível enviar representante.

. Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos por meio do e-mail secretariageral@oab-sc.org.br e pelos telefones 48-3239.3694 ou 3239.3510, junto à Seccional da OAB/SC ou no SAC da CERTISIGN 0300-789-2378.