03/05/13 - 15h20

Diretoria da OAB Joinville realiza reunião com os advogados da Comarca de Itapoá

Na noite de ontem (02/05), no Restaurante Nill`s, no Município de Itapoá/SC, foi realizada a primeira reunião da Diretoria da OAB Joinville com os advogados atuantes na Comarca de Itapoá.

Participaram da reunião o Presidente da Subseção Dr. Maurício Voos, a Secretária Geral Dra. Simone Brümmer, o Coordenador das Comissões Dr. Gustavo Buettgen, bem como os advogados Dr. Acir Macedo, Dr. Carlos Eduardo Menezes, Dra. Telma Bauer, Dra. Elisa Corso, Dr. Marlon Neuber, Dr. Vanel Moreira, Dra. Maria Lirdes, Dra. Janaina Resende Nunes, Dr. Ademar Ribas do Vale Filho, Dr. David Gongora Junior, Dra. Kelly Braga, Dra. Elaine Cristina Alves e Dra. Rosemeire Braga.  Justificaram ausência o Dr. José Victor Manoel Munhoz da Rocha e o Dr. Izaque Goes.

Na reunião, o Presidente da Subseção destacou a importância da aproximação da Subseção de Joinville com os advogados da Comarca de Itapoá.  E, objetivando desenvolver cada vez mais essa interação, foi ressaltado que a Diretoria da OAB Joinville, na pessoa da Secretária Geral Dra. Simone Brümmer, estará presente em Itapoá e à disposição dos advogados e da comunidade.

O Presidente relatou o encontro, realizado naquela mesma tarde, da Diretoria da Subseção com o Juiz da Vara Única de Itapoá, Dr. José Aranha Pacheco, ocasião em que a OAB e o Poder Judiciário estreitaram o contato e concordaram em atuar conjuntamente na realização de objetivos comuns.

A Secretária Geral Simone Brümmer divulgou  as melhorias realizadas até agora na Sala da OAB de Itapoá.

No que tange à Comissão de Itapoá, o Presidente Maurício Voos ressaltou tratar-se de um importante grupo de advogados, comprometidos com a advocacia local e com a atribuição de assessorar a atuação da Diretoria da Subseção em Itapoá, especialmente no atendimento ao pleito dos colegas, na fiscalização do exercício ilegal da profissão, na luta contra o aviltamento dos honorários, na defesa das prerrogativas dos advogados de Itapoá, bem como contribuindo com a comunidade itapoaense, inclusive através da participação da OAB nos Conselhos Municipais.

E, cumprindo com o que havia sido combinado, o Dr. Maurício Voos afirmou que a composição da Comissão de Itapoá seria definida pelos próprios advogados da Comarca, sendo que o representante escolhido seria então nomeado pelo Presidente da Subseção.

Após a manifestação dos colegas de Itapoá, chegou-se ao consenso quanto à composição da Diretoria da Comissão, ficando por unanimidade aprovada a indicação do Dr. David Gongora Junior como Presidente da Comissão, da Dra. Elaine Alves como Vice-Presidente, e da Dra. Telma Bauer como Secretária.

Também foi definido ocronograma anual das reuniões da Comissão, agendadas para toda segunda terça-feira de cada mês, às 19 horas, no Restaurante Nil`s, em Itapoá.  A primeira reunião ocorrerá no dia 14/05 e contará com a presença da Secretária Dra. Geral Simone Brümmer e do Coordenador das Comissões Dr. Gustavo Buettgen.

A escolha dos representantes da Comissão foi um importante passo para o desenvolvimento de um plano de ações e a concretização de objetivos, visando melhorias para os advogados atuantes na Comarca.

A Diretoria da OAB Joinville encerrou a reunião agradecendo a presença e o comprometimento dos advogados de Itapoá.

Após a reunião, foi servido um delicioso jantar pelo Restaurante Nil`s, ocasião em que os advogados presentes puderam conversar, trocar idéias e se confraternizar.