15/05/13 - 01h00

Realizada a reunião da Comissão de Itapoá

Na noite de14/05/2013, às 19 horas, no Hotel Nill’s, em Itapoá, aconteceu a Reunião Ordinária da Comissão de Itapoá.

A reunião contou com a presença da Secretária Geral da OAB Joinville, Simone Brümmer, do Coordenador Geral das Comissões, Gustavo Buettgen, do Conselheiro José Victor Manoel Munhoz da Rocha, do Presidente da Comissão de Itapoá, David Gongora Junior, da Vice Presidente, Elaine Cristina Alves, e dos advogados Mauro Sfair, Izaque Goes, Acir Macedo, Helcio Luiz Henk Jr., Rosemeire Fabrin Braga, Vanel Moreira, Carlos Eduardo Menezes, Marcele de A. Rodrigues, Ademar Ribas do Vale Filho, Elisa Corso, Marlon Roberto Neuber, Leandro Machado e Janaina Resende Nunes.  Ausente, justificadamente, a Secretária da Comissão, Telma Bauer.

O Dr. Gustavo Buettgen, Coordenador Geral das Comissões, explicou na reunião o funcionamento, as atribuições e as responsabilidades da Comissão de Itapoá.

A Dra. Simone Brümmer, Secretária Geral da Subseção, entregou a Portaria de nomeação do Dr. José Victor Manoel Munhoz da Rocha como representante da OAB Joinville perante o Conselho da Cidade de Itapoá.

Também foi divulgada a Portaria 08/2013 da Subseção da OAB de Joinville, que Regulamenta o uso da Sala da OAB na Comarca de Itapoá, estabelecendo regras e limitações, especialmente no sentido de vedar a utilização, de forma inapropriada, da estrutura lá existente.

Por fim, a Secretária Geral informou que a OAB Joinville, em conjunto com a Comissão de Itapoá, está iniciando a elaboração de um projeto para pleitear, junto à Seccional, a criação de mais uma Sala da OAB, localizada fora do Fórum da Comarca, com estrutura adequada para atendimento ao advogado e suporte operacional à sua atividade.

O Dr. David Gongora Junior e a Dra. Elaine Cristina Alves, respectivamente o Presidente e a Vice da Comissão de Itapoá, fizeram uso da palavra, expondo a forma de atuação, os objetivos da Comissão e as ações inicialmente previstas.

Outros colegas também se manifestaram, apresentando seus questionamentos,   sugestões e entendimentos.

Ao final da reunião, ficou claro o empenho de todos os advogados ali presentes em acompanhar o trabalho da Comissão de Itapoá, em estreito contato com a Diretoria da Subseção, visando o fortalecimento da OAB como  Instituição, a realização de melhorias efetivas para os advogados atuantes na Comarca, bem como à comunidade local.

O álbum com as fotos da reunião podem ser visualizadas na página da OAB Joinville no Facebook (www.facebook.com/oabjoinville).

A próxima reunião da Comissão de Itapoá já está agendada para o dia 11/06/13, pontualmente às 19 horas, no Hotel Nill’s.

Aproveitando o ensejo, a OAB Joinville agradece ao Hotel Nill’s por ter, de forma tão gentil e acolhedora, disponibilizado sua confortável estrutura para a realização das reuniões da Comissão de Itapoá.