23/05/13 - 16h13

Ex-Presidente Nathanael Rocha é eleito para o Conselho da Cidade onde representará a Subseção da OAB de Joinville

No último sábado (20), após cinco horas desde o credenciamento dos participantes e intenso debate, foi eleito o novo Conselho da Cidade de Joinville, na Conferência Extraordinária da Cidade.
Foram eleitos 32 titulares e suplentes que terão a missão de discutir os projetos e atos do poder executivo e legislativo que mexem com o desenvolvimento urbano da cidade. O conselho será completado com 20 titulares e 20 suplentes indicados pelo poder público. O mandato dos conselheiros é de 2013 a 2016.

No processo eleitoral, delegados de seis segmentos da sociedade civil organizada elegeram seus representantes. São eles as entidades empresariais, acadêmicas e de pesquisa, sindicais, profissionais, organizações não governamentais e movimentos populares.

Os conselheiros (titulares e suplentes) atuarão dentro de quatro câmaras setoriais: 1) Ordenamento Territorial e Integração Regional, 2) Promoção Econômica e Social, 3) Qualificação do Ambiente Natural e Construído e 4) Mobilidade Urbana.

Anteriormente a data da eleição a Diretoria da Subseção da OAB de Joinville, realizou a indicação do Ex-Presidente da Subseção, NATHANAEL ROCHA, para representação da entidade, o qual foi eleito como conselheiro titular.