09/07/13 - 13h28

Sicoob Advocacia abre segunda agência em Joinville

O Sicoob Advocacia (nova denominação da OABCRED) inaugurou na segunda-feira (8) seu segundo posto de atendimento em Joinville, em evento que contou com a presença do Vice-Presidente da OAB/SC, Marcus Antônio Luiz da Silva, representando a Seccional, do Presidente da CAASC, Paulo Marcondes Brincas, do Conselheiro Federal José Geraldo Virmond, representando a OAB Nacional, e do Vice-Presidente da Subseção de Joinville, Luiz Gustavo Rupp. A nova agência atende o planejamento do Sicoob Advocacia de triplicar o número de cooperados na cidade nos próximos dois anos. Hoje, o Sicoob Advocacia conta em Joinville com 330 associados, R$ 3,1 milhões em aplicações e R$ 1,7 milhão em operações de crédito.

“A nova agência conta com estrutura moderna, localizada no centro da cidade e certamente vai melhorar ainda mais o atendimento na região. Esta nova unidade servirá como paradigma, para avaliarmos a viabilidade de instalação de novas agências em outras cidades, para que o Sicoob Advocacia permaneça sendo um instrumento de realização de metas e sonhos da advocacia catarinense”, diz o presidente do Sicoob Advocacia, Rafael de Assis Horn, que preside também a Comissão Especial de Cooperativismo de Crédito do Conselho Federal da OAB.

O Sicoob Advocacia, filiado ao Sistema Sicoob, tem hoje em Santa Catarina 4 mil cooperados, R$ 45 milhões em depósitos de cooperados, R$ 30,5 milhões em operações de crédito e patrimônio próprio de R$ 7 milhões. Sediado no Centro de Florianópolis, o Sicoob Advocacia tem Postos de Atendimento em Itajaí, Videira, Concórdia, Criciúma, Blumenau, Joinville e na Seccional da OAB/SC.

O Sicoob Advocacia fechou o ano passado com resultado positivo de R$ 1,059 milhão. A meta é dobrar esse resultado em 2013, alcançando R$ 2 milhões. Para tanto, o objetivo é estimular cada vez mais o uso pelos cooperados dos serviços financeiros oferecidos pela cooperativa: cartões de crédito, aplicações financeiras, conta corrente, cheque especial, desconto de títulos e emissão de boletos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC