06/08/13 - 22h34

Subseção de Joinville promove Ciclo de Debates e Seminário de Direito Empresarial

A Subseção de Joinville promove nesta semana uma série de debates como parte das comemorações do Dia do Advogado. Serão dois eventos, ambos realizados na SOCIESC (campus Marquês de Olinda): um Ciclo de Palestras, de quarta a sexta (7 a 9), e o 1º Seminário de Direito Empresarial da OAB Joinville, na quinta-feira (8).

O Ciclo de Palestras abordará vários temas da advocacia e será aberto pelo presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, que fará uma análise do sistema da defensoria pública do Estado, nesta quarta, às 19h30. Em seguida, às 20h45, o advogado e professor Bruno Giancolli abordará as novas regras sobre comércio eletrônico e o impacto nas relações de consumo.

Na quinta-feira, o Ciclo terá a participação dos advogados Alexandre Knopfholz (“O novo CPP: avanços, retrocessos e perspectivas”, às 19 horas); Lara Selem (“Advocacia de alta performance”, às 20h10); e Daísson Portanova (“Decisões inovadoras do TRF da 4ª Região em matéria previdenciária”, às 21 horas). Na sexta, a programação do Ciclo encerrará com palestra do presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, que abordará o tema “Advocacia contemporânea”, às 9 horas.

Já o 1º Seminário de Direito Empresarial da OAB Joinville, na quinta-feira, será aberto pelo advogado Paulo Ricardo Opuska (“Blindagem patrimonial: lenda urbana ou efetividade jurídica?”, às 14h20). Às 15h10, haverá a apresentação de estudos feitos pela Comissão de Direito Empresarial da Subseção sobre sucessão da empresa familiar e holding patrimonial. À tarde, participarão os advogados Fábio Tokars (“Operações de compra e venda de empresa sob o enfoque dos riscos jurídicos”, às 16h20) e Sandro Mansur (“Responsabilidade civil empresarial: uma visão contemporânea a partir da jurisprudência recente”, às 17h10). Informações e inscrições, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC