08/08/13 - 12h48

Direitos dos animais em debate

A Comissão de Direito dos Animais da Subseção de Joinville da Ordem dos Advogados do Brasil, promoveu no dia 1º  de agosto, no teatro Juarez Machado, seu primeiro Encontro Municipal, para discutir o tema  “ A Nova Era da Proteção Animal”.  O objetivo fora começar a aprofundar os debates sobre políticas públicas para os animais, bem como a aplicação destas políticas em nossa cidade.  O evento contou com a presença do Ilustre Deputado Estadual por São Paulo Feliciano Filho, que compartilhou sua experiência e as conquistas obtidas no Estado de São Paulo.

O presente evento comoveu inúmeros voluntários de Joinville, amantes da causa animal, bem como militantes a nível estadual, sendo agraciado com a presença de representantes de São Francisco do Sul, Araquari e Blumenau.

Ocorreu ainda apresentação dos bazares dos voluntários do Abrigo Animal, e da Frente de Ação Pelos Direitos Animais – Frada, que mostraram a sociedade parte de seu trabalho.

O evento contou também com um delicioso Welcome Coffee, apresentando a sociedade Joinvilense opções da culinária Vegana.

A Comissão de Direito dos Animais da OAB Joinville ainda aproveitou a presença do Ilustre Deputado para realizar uma visita junto ao Abrigo Animal de Joinville, que mantém hoje cerca de 800 animais, por meio de doações, bem como intermediou uma reunião diretamente com o Exmo. Senhor Prefeito Udo Dohler, que muito bem os recebeu e ponderou todas as considerações sopesadas pelo Deputado Feliciano Filho.