16/08/13 - 17h29

Presidente Nacional dialoga com advocacia do norte de Santa Catarina

Joinville (SC) – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, proferiu na manhã desta sexta-feira (09), a palestra “Advocacia Contemporânea”. O evento fez parte da programação da Semana do Advogado, promovida pela OAB Joinville (SC) e reuniu centenas de advogados e estudantes da região norte de Santa Catarina.

Marcus Vinicius destacou o papel de catalisador dos anseios da sociedade, que cabe à instituição. Um dos caminhos, disse, é apoiar a reforma política. “Precisamos moralizar o País”, afirmou.

O presidente falou, ainda, do projeto “Eleições Limpas”, que  é promovido em conjunto pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o mesmo que emplacou, há dois anos, a proposta que originou a lei da Ficha Limpa.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB