23/08/13 - 10h05

OAB/SC prepara ofensiva contra advocacia ilegal

Depois de reorganizar o setor de fiscalização no primeiro semestre, a OAB/SC prepara para este segundo semestre uma ofensiva contra o exercício da advocacia ilegal no Estado. Em reunião na quinta-feira (22), o presidente da Seccional, Tullo Cavallazzi Filho, determinou ainda mais rigor na fiscalização do exercício da profissão.

O encontro teve a participação do presidente do Setor de Fiscalização da OAB/SC, Edson Carvalho, do chefe do setor, Vanderlei de Sousa, do Conselheiro Estadual Leonardo Pereima e do chefe de gabinete da presidência da Ordem, Jacson Nunes.

“Em parceria com as Subseções, intensificaremos a fiscalização com ações que estão sendo preparadas. Nosso compromisso com a advocacia e com a sociedade é coibir firmemente o exercício ilegal da profissão”, afirma Cavallazzi. Paralelamente, a Seccional já consultou os ministérios públicos Federal e Estadual e a Polícia Federal para avaliação de parceria para acompanhamento conjunto do trabalho de fiscalização.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC