04/09/13 - 15h29

Realizada a Sessão do Conselho Pleno do mês de setembro

Na última terça-feira (03), aconteceu a Sessão Mensal do Conselho Pleno da OAB Subseção de Joinville.

Presidida pelo Vice Presidente, Dr. Luiz Gustavo Assad Rupp, a Sessão contou com a presença da Secretária Geral Adjunta, Dra. Derlayne Detroz, Tesoureiro, Dr. Edson Hodecker e, Coordenador Geral de Comissões, Dr. Gustavo Buettgen, além dos Conselheiros, Presidentes de Comissões da Subseção e, Advogados de Joinville

O Vice Presidente iniciou a Sessão justificando a ausência do Presidente, Dr. Maurício Alessandro Voos e Secretária Geral, Dra. Simone Brümmer, ambos em viagem.

Na pauta da Sessão, foi apresentado o balanço da Semana do Advogado, destacando o trabalho realizado pela Coordenadora de Eventos, Dra. Gabriela Moras Schiewe, sendo elogiado o evento como um todo que teve, entre seus destaques, as presenças dos Presidentes da Seção de Santa Catarina e do Conselho Federal da OAB, Dr. Tullo Cavallazzi Filho e Dr. Marcus Vinícius Furtado Coelho, respectivamente.

Prosseguindo, foi debatida a questão da cobrança de estacionamento na Unidade da Sociesc que abriga um dos Juizados Especiais da comarca, sendo deliberado que a OAB Joinville permanecerá na tratativa com a Instituição para a conquista da isenção da cobrança aos advogados que estiverem trabalhando no local, assim como já acontece no Juizado Especial localizado dentro da Univille.

O Vice Presidente também apresentou as informações já veiculadas de que a Justiça Estadual e a Justiça do Trabalho suspenderão os prazos e audiências entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014, para período de descanso dos advogados. Na Justiça Estadual a suspensão ocorre de 20/12/13 até 19/01/14 e, na Justiça do Trabalho, entre 07/01/14 à 20/01/14.

Dada à palavra ao Tesoureiro, o mesmo realizou a prestação de contas destacando as receitas e despesas dos meses de Junho e Julho do corrente ano.

Ato contínuo, o Coordenador Geral de Comissões relatou os próximos eventos das Comissões da OAB Joinville, destacando a realização do IV Encontro da Mulher Advogada, cedendo a palavra para a Presidente da Comissão, Dra. Heidi Ziehmann, que convidou as advogadas presentes para participar do já tradicional evento. O Encontro acontece no dia 27/09, às 8h com um café da manhã no Hotel Tannenhoff e, neste ano, contará com a apresentação do Grupo Teatral Dionisios.

Na sequência, o Coordenador Geral de Comissões também apresentou o balanço positivo do Colégio de Presidentes, ocorrido em Julho deste ano e, que durante este semestre serão propostas alterações nos regimentos de cada Comissão, adequando o mesmo à realidade de atividades de cada Comissão.

Também nesta ocasião, o Coordenador Geral de Comissões propôs a destituição da Comissão de Eventos Jurídicos e Sociais, posto que criada a Coordenação de Eventos, exercida pela Dra. Gabriela Moras Schiewe, a Comissão é inoperante. Não havendo óbice do Conselho, a destituição foi aprovada, permanecendo a Coordenadoria de Eventos. Nada obsta, como destacado pelo Coordenador, que a Comissão seja novamente instituída, caso haja necessidade.

Foi também debatida, na palavra livre do Conselho, a necessidade de firmar convênio com a Escola Superior de Advocacia – ESA, destacou o Vice Presidente que a Diretoria está engajada na negociação para realizar em Joinville, programas de aperfeiçoamento através do ESA.

A deliberação da Sessão do Conselho foi encerrada, tendo sido muito proveitosa para todos os presentes.