16/10/13 - 14h16

Conselho Pleno da OAB Joinville realiza Sessão Mensal Ordinária

Na última terça-feira (08/10), o Conselho Pleno da OAB Subseção de Joinville realizou sua Sessão Mensal Ordinária, no Auditório da Subseção.

Com a direção dos trabalhos pelo Presidente Dr. Maurício Alessandro Voos, a Sessão reuniu Advogados, Conselheiros da Subseção e o Conselheiro Federal da OAB, Dr. José Geraldo Ramos Virmond.

A Sessão foi iniciada com a entrega da credencial provisória da advogada Cristiane Vansuíta que, prestou o compromisso perante o Conselho.

Na ordem da pauta, o Presidente abordou a solicitação de implantação de novas varas no fórum de Joinville, debatido o assunto entre os presentes, foi definido que a Comissão de Direito Empresarial irá auxiliar no estudo sobre uma possível implantação de vara especializada nesta matéria na Justiça Estadual de Joinville, considerando a realidade industrial e empresarial da cidade, que gera inúmeras ações judiciais voltadas para o Direito Empresarial.

Também foi informado pelo Presidente, que foi firmada uma parceria da Subseção com a ESA – Escola Superior da Advocacia – para palestras de capacitação dos advogados de Joinville.

A primeira palestra está confirmada para o dia 22 de outubro, com o tema “Reformas Atuais e Futuras do Código Penal”, com o Prof. MSc  ALCEU DE OLIVEIRA PINTO JUNIOR.

O Presidente também relatou que continuam em andamento as negociações para isenção dos advogados no estacionamento da Sociesc, na unidade que abriga o 3º Juízado Especial Civil de Joinville.

Em continuidade aos assuntos da pauta, o Presidente também relatou que estão sendo intensificadas as atividades da Comissão de Ética e Fiscalização do Exercício Profissional, para coibir atos anti-éticos dos profissionais e escritórios, bem como o exercício irregular da profissão de advogado.

Na sequencia, passou-se a palavra para o Vice Presidente, Dr. Luiz Gustavo Assad Rupp que divulgou o Ato Comemorativo aos 25 anos da Constituição Federal, promovido pela Subseção, que acontecerá no próximo dia 31/10, no Anfiteatro da Faculdade Cenecista de Joinville. O evento contará com a presença do Dr. Ruy Espíndola, que tratará do tema “Constituição da República e seu quarto de século: avanços e perspectivas”.

O evento é gratuito e as inscrições realizadas pelo site da OAB Joinville.

O Vice Presidente também relatou que a OAB Joinville compõe a Comissão que trata da Revisão do Código Municipal de Meio Ambiente, com a participação do próprio Dr. Luiz Gustavo Assad e Rupp e da Secretária Geral Dra. Simone Brümmer.

A pauta prosseguiu com a prestação de contas do Tesoureiro, Dr. Edson Hodecker, que demonstrou os valores de entradas e saídas do mês de agosto.

A Coordenadoria de Comissões, pelo Dr. Gustavo Buettgen, cedeu a palavra para a advogada Helen Karina de Azevedo e advogado Rolf Brietzig, que convidaram os presentes para o V Seminário Jurídico da ACIJ, que trará palestrantes no tema de marketing jurídico e planejamento de carreira.

Encerrada a Sessão, os presentes confraternizaram no churrasco servido pela Diretoria da OAB Joinville.