21/10/13 - 20h51

Advogado Rodrigo Bornholdt é nomeado novo Cônsul Honorário da Alemanha em Joinville

Na última quinta-feira (17) o Advogado joinvilense Rodrigo Bornholdt foi nomeado o novo Cônsul Honorário da Alemanha em Joinville. O jantar de cerimônia de posse ocorreu na Sociedade Cultural Lírica, ocasião em que a Subseção da OAB foi representada pelo seu presidente Maurício Alessandro Voos.

Por meio de uma seleção detalhada, o título de cônsul honorário passa pela indicação do Consulado-Geral ao Ministério das Relações Exteriores Alemão. Em seguida, passa pela aprovação do presidente da Alemanha, que validou a nomeação de Rodrigo Bornholdt.

Para o presidente da OAB Joinville Bornholdt está apto para o cargo, pois tem uma trajetória de carreira política e pública em Joinville, demonstrando ter  competência para representar a República Federal da Alemanha em Joinville.