27/11/13 - 18h09

Comissão da OAB Joinville participa de evento sobre Educação Fiscal

A Comissão da Cidadania participou, na última sexta-feira (22) do evento que premiou os alunos vencedores do concurso do desenho e frase que vão ilustrar as capas dos carnês de IPTU 2014.

A frase e desenho premiados são das alunas:

SABRINA DIAS - 2 ano C - da Escola Municipal Senador Carlos Gomes de Oliveira (categoria melhor desenho)

HANNAH DE OLIVEIRA BORGES - 8 ano B - da Escola Municipal Dom Jaime de Barros Câmara (categoria melhor frase)

O concurso promovido pela Secretaria da Fazenda, por meio do Núcleo de Educação Fiscal (NEF) e Secretaria de Educação teve a cerimônia de premiação no Hall dos Ex-Prefeitos, com a presença do prefeito Udo Döhler, do vice Rodrigo Coelho, do secretário de Educação, Roque Mattei, do diretor executivo da Secretaria da Fazenda, Roberto Winter e do secretário geral da Comissão da Cidadania da OAB - Subseção Joinville, Eugênio Pacelli Paz Vieira da Costa.

Cada uma das alunas recebeu um tablet como premiação, assim como as professoras orientadoras e as diretoras das duas escolas. Os equipamentos foram oferecidos pela Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Joinville, representada pela sua Comissão da Cidadania, que através do patrocínio de diversas empresas da cidade, arrecadou os prêmios oferecidos.

Também receberam certificados e medalhas os primeiros, segundos e terceiros colocados das cinco escolas participantes, em cada uma das modalidades: desenho, trabalhada com alunos de 1º ao 5º ano; e frase, que ficou com os estudantes do 6º ao 9º ano.

Os trabalhos foram selecionados pela comissão julgadora do concurso, formada por servidores da Secretaria de Educação. As frases e desenhos finalistas passaram por votação popular por meio do site da Prefeitura. Hannah, autora da frase “Cuidar é a melhor decisão, porque a escola é sua, meu irmão”, recebeu 410 votos, e Sabrina, que fez o desenho, 595 votos.

Para o secretário geral da Comissão da Cidadania da OAB/Joinville, Eugênio Pacelli, “é muito importante que crianças e jovens comecem deste cedo a refletirem sobre a educação fiscal, seja ela em relação ao município, estado ou a união, pois o exercício da cidadania sempre servirá para a formação de um cidadão conhecedor dos seus direitos e obrigações e para a aproximação do mesmo junto ao estado”.

Fonte: Assessoria de Impresa da OAB Joinville com contribuição da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Joinville.