Notícias das Comissões OAB Joinville

16/03/17 - 14h50

1º Fórum de Assuntos Extrajudiciais reúne 300 pessoas em Joinville

Foi realizado ontem (dia 15) o 1º Fórum de Assuntos Extrajudiciais na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Joinville, evento que contou com a presença de 300 pessoas entre advogados, estudantes de direito e operadores do direito em geral. O evento foi coordenado pela Comissão de Assuntos Extrajudiciais da OAB Joinville.

Durante o mesmo, foram debatidos assuntos como o protesto de sentenças judiciais e o usucapião extrajudicial, que são institutos trazidos pelo Novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor em março de 2016. Além disso, foram apresentadas palestras pelos Drs. Ilton Norberto Robl Filho, Doutor pela Universidade Federal do Paraná e Pós-Doutor pela PUC – Rio Grande do Sul. e Bianca Castellar de Faria – Titular do 1º Registro de Imóveis de Joinville/SC. Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Pós-graduada em Direito Notarial e Registral pela PUC de Minas. Pós-graduada em Direito Registral Imobiliário pela Univalli.

Também participaram  do evento o Dr. Guilherme Gaya, Titular do 1º Tabelionado de Notas e Protestos de Joinville-SC e Presidente do Instituto de  Estudos de Protesto de Títulos do Estado de  Santa Catarina -IEPTB-SC e o Dr. Miguel Angelo Zanini Ortali, presidente da Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina -Anoreg-SC.