Notícias das Comissões OAB Joinville

08/10/20 - 14h30

Comissão "OAB Vai à Escola" realizou reunião nesta quarta-feira

Na quarta-feira, dia 07/10/2020, às 19h, aconteceu a reunião mensal da Comissão OAB Vai à Escola de forma online, via plataforma Google Meeting. A reunião contou com a participação de representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual, da Secretaria Municipal de Educação, da Coordenação Regional de Educação e do SINTE - Sindicato dos  Trabalhadores em Educação do Estado. Foi debatido a educação no atual cenário de pandemia ocasionado pelo coronavírus. Foram abordados assuntos como data de retorno das atividades presenciais, merenda escolar e destinação de alimentos às famílias, acompanhamento de famílias e alunos, evasão escolar, disponibilização de materiais tecnológicos a professores e alunos etc.

Participaram da reunião os integrantes da comissão, Dra. Aline Minte, Dra. Regina Bonetti, Dr. Wanderley Silva, Dr. Rafael Meurer e Dra. Lígia M. P.

Foram convidados, professor Izequiel da Costa representando o SINTE; Dr. Rodrigo Martins Cavalcante Amorim representando a Defensoria Pública Estadual; professora Nélida Alves Hoepers e professora Daniela Oliveira Zanchi representando a Coordenação Regional de Educação; professora Vanessa Cristina Melo Randing representando a Secretaria Municipal de Educação; Dr. Eder Viana, representando o Ministério Público Estadual.