ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

Notícias das Comissões OAB Joinville

30/07/21 - 15h18

Em reunião conjunta de Comissões, médica veterinária Carla Soares palestra sobre olhar sistêmico e maus-tratos e abandono de animais

imagem da noticia
Na noite do dia 28, as Comissões de Direito Sistêmico, Direito dos Animais e da Jovem Advocacia realizaram uma reunião conjunta e aberta, com o tema maus-tratos e abandono dos animais: um olhar sistêmico. A médica veterinária e bióloga Carla Soares, que foi a palestrante, emocionou a todos com sua palestra.
 
Para a presidente da Comissão dos Direitos dos Animais, Jéssica Ohana, o evento foi uma excelente aula para abrir a mente e entender que os animais são nossos iguais e não objetos.
 
Já a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Taciane Rosa, afirmou: "Foi um momento de estudo e reflexões. Tivemos a oportunidade de expandir horizontes e incitar para o novo, conhecer mais da ótica sistêmica e da sua forma revolucionária, inclusive nesta pauta tão importante que é o direito dos animais. Essa oxigenação e interação é um verdadeiro regalo ao jovem advogado". 
 
A presidente da Comissão de Direito Sistêmico, Marcelle Stähelin, cita a fala da palestrante: "Dentro da mais profunda entropia de um sistema, há amor por debaixo dos escombros, da dor e de qualquer conflito. [...] A nós, resta a compreensão mais madura e profunda do amor, para que inclusive,  possamos com muita humildade, vivenciá-lo".
 
Estavam presentes, virtualmente, 39 pessoas, entre elas advogados e médicos veterinários de várias regiões do Brasil. 
 
O evento foi on-line e está disponível neste link, para quem quiser assistir. 

Mais notícias das Comissões

Veja todas notícias das comissões

Voltar para o topo
voltar ao topo