ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

Notícias das Comissões OAB Joinville

01/10/21 - 15h33

Em workshop, advogados(as) realizam exercícios de prática do Direito Sistêmico

imagem da noticia
Pertencimento, hierarquia, equilíbrio e postura sistêmica do advogado(a) no atendimento foram alguns dos pontos abordados no workshop “Exercícios de Prática do Direito Sistêmico”, organizado pela Comissão de Direito Sistêmico e da Jovem Advocacia. A oficina aconteceu na última quarta-feira (29), e foi conduzida pela terapeuta e consteladora Aline Charane e pela Dra. Marcelle Stähelin, presidente da Comissão de Direito Sistêmico. 
 
“Fico feliz com a receptividade e participação dos presentes diante de um assunto tão inovador”, disse Charane. 
 
No workshop, foram feitos exercícios de simulação de atendimento, para os advogados(as) perceberem que com a mudança de postura, o cliente e o próprio advogado(a) se sentem mais fortes.
 
 “A partir do momento em que tomamos consciência do que realmente está por trás do conflito, uma nova solução se apresenta”, ressaltou a Dra. Marcelle, que, além de advogada, é consteladora familiar. 
 
Para a Dra. Taciane Rosa, presidente da Comissão da Jovem Advocacia, o workshop foi edificante. “Todas as pessoas que participaram saíram de lá com algo a mais e felizes pelo aprendizado e experiências compartilhados”, compartilha a advogada. “A Jovem Advocacia só tem a agradecer sempre, pelas parcerias que a profissão nos proporciona.”

Mais notícias das Comissões

Veja todas notícias das comissões

Voltar para o topo
voltar ao topo