ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

Notícias das Comissões OAB Joinville

22/04/22 - 17h27

OAB Joinville realiza etapa da campanha "Meu primeiro título - #BoraVotar do TRE-SC

imagem da noticia

A OAB Joinville realizou, nos dias 19 e 20 de abril, a etapa da campanha "Meu Primeiro Título - #BoraVotar" promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina em Joinville. A etapa ocorreu nas escolas Guilherme Zuege, no bairro Rio Bonito e CEDUP no bairro Itaum.

Na oportunidade foram proferidas 3 palestras explicativas direcionadas aos jovens com idade entre 15 e 18 anos, que ainda não tem título de eleitor e estarão em condição de votar nas próximas eleições. Os jovens foram incentivados a emitirem seus títulos e instruídos sobre o processo de inscrição.

A intermediação entre a Justiça Eleitoral, a Secretaria de Estado da Educação e as escolas foi realizada pela OAB Joinville, através do coordenador-geral das comissões, Dr. Nicholas Alessandro Alves Medeiros, da Presidente da Comissão “OAB Vai à escola”, Dra. Aline Minte, do Presidente da Comissão de Direito Eleitoral e Assuntos Legislativos, Dr. Vitor Guilherme Aguiar Barretta, e da Comissão da Moralidade Pública, Dr. Fred Wilson Ferrari.

Participaram ainda os conselheiros, Dr. Sydnei de Oliveira e Dr. Wilson Mira Junior, membros da comissão de direito eleitoral e assuntos legislativos, bem como o Juiz Eleitoral, Dr. Marcelo Pons Meirelles, e secretário judiciário do TRE-SC, Max Sobral.

A OAB Joinville agradece ao TRE/SC e às diretoras das referidas escolas, Fabiane Regina da Silva e Elenir Haefliger Rodrigues da Silva, pela acolhida do projeto e segue firme na sua participação ativa perante a sociedade joinvilense.

Mais notícias das Comissões

Veja todas notícias das comissões

Voltar para o topo
voltar ao topo