Notícias das Comissões OAB Joinville

26/09/16 - 13h57

Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB Joinville acompanha cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão

Na madrugada de hoje (26) a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB Joinville foi acionada pela Polícia Civil para acompanhar a realização de diligências de cumprimento de mandado de prisão, e de busca e apreensão na residência e no escritório de um advogado , e do senhor A. M., que segundo as investigações  se passava por advogado, sem estar inscrito na OAB.  A comissão atuou no sentido de preservar os direitos do advogado, não foram constatadas irregularidades por parte da atuação policial.

As investigações apuram se A. M. tem envolvimento com alguma facção criminosa, o mesmo foi preso por ordem da 1ª Vara Criminal de Joinville em sua residência. Lá foram apreendidos documentos, um deles um RG com sua foto , mas com nome diverso, aparentemente falsificado, e telefones celulares. Na ocasião, a filha de A.M. foi presa em flagrante por fraude processual  ao tentar apagar o conteúdo de um dos celulares apreendidos.

Segundo as primeiras informações A. M. poderá responder por uso de documento falso, falsidade ideológica e participação em organização criminosa, além é claro de exercício ilegal da profissão. Os membros da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB Joinville vão continuar acompanhando o caso.