09/12/16 - 17h03

Atenção: procedimento para recebimento dos créditos trabalhistas da Busscar

Os presidentes da Comissão de Assuntos Judiciários e da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB Joinville, Dr. Guilherme Aquino Reusing Pereira e Dr. Nicholas Alessandro Alves Medeiros, respectivamente, reuniram-se na tarde de hoje (9/12) com o juiz substituto responsável pela 5ª Vara Cível de Joinville, Dr. Walter Santin Júnior e com a Dra. Thaís Curcio Moura Gonçalves, Advogada e assessora do Administrador Judicial, Prof. Rainoldo Ussler, para tratarem do procedimento para recebimento dos créditos trabalhistas da Busscar.

De acordo com o que já foi noticiado na imprensa deliberaram que o recebimento dos créditos ocorrerá na semana seguinte a partir de segunda-feira, dia 12/12/2016. Os advogados dos trabalhadores (credores) terão guichê exclusivo de atendimento e terão preferência sobre as senhas já distribuídas. Para tanto deverão apresentar uma listagem com os nomes dos seus clientes / credores na respectiva recuperação judicial, bem como, cópias das respectivas procurações autenticadas Cartório Judicial ou extraídas do próprio sistema PJ-E  da Justiça do Trabalho. O atendimento aos advogados será no mesmo horário já divulgado e acontecerá por ordem de chegada. O assunto em questão será ainda oficializado pelo referido magistrado mediante despacho nos próprios autos da Recuperação Judicial em trâmite, que deverá acontecer ainda na data de hoje (09/12).

A Subseção da OAB Joinville recomenda aos advogados que cheguem cedo, por volta das 08h00min ou até mesmo com alguns minutos com antecedência, horário em que se iniciarão os atendimentos. A OAB Joinville também recomenda aos trabalhadores credores que entrem em contato com seus respectivos advogados, afim de evitar a espera na fila com senha de modo desnecessário e possibilitar um atendimento ágil para todos.

A OAB Joinville sugere ainda paciência, cautela e urbanidade aos envolvidos para que todos os atendimentos ocorram dentro da sua normalidade.