02/09/10 - 10h45

Comissão OAB Vai à Escola ministra palestra para alunos do Celso Ramos

Na data de ontem, 01/09, a Comissão “OAB Vai à Escola” da Subseção de Joinville, participou da Feira das Instituições promovida pela Escola Estadual Celso Ramos em Joinville, ministrando palestra para os alunos do ensino médio daquela unidade escolar.

De forma didática e em linguagem acessível, os advogados Natan de Oliveira e Ana Paula Rodrigues Nunes, membros da Comissão da OAB, apresentaram aos estudantes noções de Cidadania e Direito, informando sobre direitos trabalhistas, civis, e outras áreas.

Com o propósito de auxiliar a formação da consciência civil de alunos que estão em vias de ingressas no mercado de trabalho (alunos em fase final do ensino médio), o projeto “OAB vai à Escola” pretende, até o final de 2012, atingir um público estimado de 25.000 estudantes, sempre em parceria com as instituições em ensino, em especial as da rede pública.

"Não basta a existência da Constituição e das leis de cunho social. É preciso que sejam conhecidas e acionadas, para sua necessária efetivação. O projeto OAB Vai à Escola, que existe graças ao trabalho abnegado e voluntário dos membros da Comissão, é mais uma contribuição da Ordem para a busca do aperfeiçoamento democrático", destaca o presidente da Subseção, Miguel Teixeira Filho.

Conheça mais sobre o projeto acessando a página da Comissão no site da OAB Joinville, clicando aqui.

A Comissão OAB Vai à Escola, a qual é presidida pela advogada Yolanda Robert, está convocando todos os advogados interessados em atuar como palestrantes voluntários no projeto, bastando envio de e-mail para comissoes@oabjoinville.org.br.

[NR: A participação da OAB no evento acima é objeto de matéria da jornalista Indiamara Jocomini, p. 3, da edição de hoje do jornal Notícias do Dia]