06/06/18 - 15h23

Conselho se reúne em Sessão Ordinária seguida de Entrega de Credenciais

O Conselho da Subseção de Joinville da OAB/SC  reuniu-se ontem (dia 05),  em Sessão Ordinária, para tratar de temas de grande interesse para a classe. Entre outras providências, foi aprovada moção de apoio à campanha pela proibição de abertura de novos cursos jurídicos no país, para que haja maior fiscalização quanto à qualidade dos cursos existentes e para que não haja redução da matriz curricular dos cursos de Direito.

A moção será encaminhada aos Conselhos Federal e Seccional, assim como ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). Também deliberadas ações que busquem incrementar o rodízio de peritos em Medicina e Segurança do Trabalho na Justiça do Trabalho em Joinville, visando equilíbrio e que sejam evitados juízos de mérito da causa por parte dos peritos judiciais. Ainda noticiada a vinda do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, Dr. Rodrigo Collaço, como convidado especial para a abertura do ciclo de palestras da Semana do Advogado da OAB Joinville, ano de 2018.

Após breve intervalo, realizou-se a solenidade de entrega de credenciais a 36 novos advogados e advogadas na Subseção de Joinville, saudados pelo Presidente da Subseção, Dr. Fabrício Bittencourt, e pelo orador da noite, o Conselheiro Subseccional e Presidente da Comissão de Prerrogativas, Dr. Nicholas Alves Medeiros, dentre outros dirigentes da OAB.