28/02/19 - 14h49

Reunião conjunta das Comissões de Direito Tributário e Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário realizada no dia 27/02

Na data de ontem foi realizada na sede da OAB Joinville, a primeira reunião conjunta das Comissões de Direito Tributário e Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário. Ambas as comissões passaram a debater acerca das recentes propostas legislativas em matéria tributária na Câmara Municipal, especialmente sobre a COSIP. Ainda, foram conciliadas idéias a fim de organizar eventos em conjunto entre as duas comissões, para o segundo semestre, passível de englobar outras comissões temáticas, especialmente sobre Direito Empresarial. Por fim, abriu-se a palavra para discussões sobre temas conexos, pelo que, discutiu-se sobre contratos internacionais e sua relevância para o direito aduaneiro e tributário.

Ambas comissões convidam eventuais interessados, envolvidos com os ramos de direito aduaneiro e tributário, a participarem das reuniões para enriquecer os debates, mediante prévia solicitação.