ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

04/11/20 - 18h56

NOTA OFICIAL

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Joinville, juntamente com a sua Comissão da Mulher Advogada, ante o recente episódio envolvendo a cidadã e vítima Mariana Ferrer em processo crime que apura delito sexual, vem a público expressar o profundo pesar e sua oposição de repúdio à sucessão de atos e fatos ocorridos em  audiência, uma vez que, sem adentrar de maneira alguma no mérito da questão, a condução da audiência e o comportamento dos integrantes ali presentes não condizem com a postura esperada dos operadores do direito, e muito menos com os ideais de respeito à dignidade humana, de justiça e do devido processo legal, pilares irrestritamente salvaguardados pela nossa Constituição Federal.
 
A exposição vexatória e injustificada da vítima durante a audiência, a intimidação escancarada e a humilhação a que foi submetida Mariana Ferrer, reclamam apuração enérgica e isenta, para que situações como essa não continuem ocorrendo, pois é fato público que não se trata de um caso isolado, mas sim, recorrente, quando se trata de crimes sexuais.
 
Além do desrespeito às leis, a reprovável conduta aética, a prática intolerável da violência de gênero causa à sociedade insegurança e descrença, situação com a qual não se pode pactuar.
O assunto será acompanhado com a devida atenção até que os fatos sejam totalmente apurados e esclarecidos, e que a lei seja efetivamente aplicada. 
 
À  Mariana Ferrer e todas outras mulheres que sofrem tais violências de gênero, que são desrespeitadas em suas intimidades, dores e direitos, o nosso olhar fraterno, e o compromisso de jamais silenciar!

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo