02/06/21 - 08h54

Grupo de Estudos de Meios Consensuais da UFSC fica em 4º lugar do Meeting de Negociação; equipe foi orientada pela presidente de Comissões de Mediação e Arbitragem da OAB Joinville

O Grupo de Estudos de Meios Consensuais da Universidade Federal de Santa Catarina (CCJ/UFSC), orientado pela Dra. Bruna Letícia Trupel, Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Joinville, obteve, no dia 30 de maio, a 4ª colocação na etapa nacional do Meeting de Negociação.

O evento — que foi criado há 20 anos com o intuito de fomentar a arte da negociação no Direito —  teve a participação das 16 melhores equipes classificadas nas quatro etapas regionais da competição.

A etapa nacional foi vencida pela Universidade de São Paulo (USP). A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ficou na 2ª colocação e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 3ª. No ano passado a equipe CCJ/UFSC havia ficado em 8º lugar na etapa nacional.

Além da 4ª colocação geral na competição, a estudante de Direito Julia De Marck recebeu o prêmio de melhor negociadora da etapa nacional. A equipe do CCJ/UFSC já havia obtido no mês de abril, de 2021, o 2º lugar na etapa regional sul do Meeting de Negociação e recebido o prêmio de melhor negociadora da etapa sul, conferido à estudante de Direito Camille Mottin Corbellini, além do prêmio de melhor condução do processo de negociação.

A equipe do CCJ/UFSC é composta por: Ana Luísa Vendruscolo Maronesi, Camille Mottin Corbellini, Enzo Ferro Martioro, Gabriel Sônego Borner, Julia Loch de Marck, Julia de Oliveira Engelmann, Liége Pelissari Bueno, Maria Emilia Vieira Antonio, Murilo Cristian Araújo Belém, Pedro Paulo Lazaro de Lima Souza Fabbri — todos negociadores — e pelos coaches Elisa Berton Eidt, Bruna Letícia Trupel e Ricardo Soares Stersi dos Santos.

A equipe do CCJ/UFSC, representada pelo GEMC (Grupo de Estudos de Meios Consensuais), iniciará, na próxima semana, a preparação para a etapa regional e para a etapa nacional da competição de mediação empresarial da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil (CAMARB), abrindo um edital para novos participantes.

Assessoria de Imprensa/OAB Joinville