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09/06/21 - 09h07

Quinto Constitucional: veja se você está apto a votar

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No dia 21 de junho, pela primeira vez na história, a advocacia catarinense escolherá diretamente os nomes que irão compor a lista sêxtupla para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional no TJSC. No entanto, para participar, os profissionais devem estar com seus dados atualizados e com sua certificação digital para conseguirem votar no dia. 
 
Assim, ao clicar aqui  você pode conferir se preenche todos os requisitos para participar da votação que será totalmente on-line.
 
Conheça o perfil dos candidatos
 
Dos 22 candidatos referendados pelo Conselho Pleno na sexta-feira (28), 12 foram escolhidos, após uma sabatina pública realizada no sábado (29), e agora serão submetidos à votação direta pela advocacia catarinense.
 
Dessa forma, foi iniciado o processo de divulgação dessas candidaturas que devem obedecer aos critérios estabelecidos na Resolução CP nº 40/2020. O processo de inscrição dos candidatos pode ser consultado aqui
 
Como vai funcionar no dia das eleições?
 
Para as eleições ao Quinto Constitucional, o eleitor também receberá antecipadamente um link por e-mail. Ao clicar, os profissionais acessarão o ambiente de votação, que é desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
 
Os profissionais votarão, on-line, no candidato de sua escolha, o que se dará por meio de três etapas
 
1) acesso aos nomes e escolha do candidato à vaga do Quinto Constitucional;
 
2) revisão da escolha;
 
3) confirmação da escolha.
 
Após a definição, a lista sêxtupla escolhida pela advocacia catarinense será enviada pela OAB/SC ao TJSC, que reduzirá os seis nomes para três. Caberá ao Chefe do Executivo estadual escolher, dentre os três nomes, quem ocupará a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da Advocacia.
 
Eleição direta
 
Para participar da votação eletrônica, os advogados devem estar em dia com a anuidade com vencimento até o dia 2 de março deste ano, com prazo de liquidação até o dia 28/05. Ainda, os dados cadastrais têm de estar atualizados, em especial e-mail e número de telefone celular, para recebimento de informações sobre o processo eleitoral.
 
Além disso, é importante ressaltar que os profissionais só poderão votar com o uso de sua certificação digital. Informações sobre a aquisição da certificação podem ser adquiridas neste link. 
 
Veja como ativar sua certificação digital aqui.
 
Assessoria de Imprensa/OAB SC

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