14/06/22 - 09h00

OAB Joinville realiza a 5ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho

Na tarde de ontem (13), foi realizada a 5ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho da OAB Joinville, sob a direção do presidente Óliver Jander Costa Pereira, estando presentes os demais membros da diretoria, a vice-presidente, Janaína Silveira Soares Madeira; o secretário-geral, Guilherme Aquino Reusing Pereira e a tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici.

Durante a reunião, foi aprovada a ata da sessão anterior e repassado pelo presidente, o feedback em relação a participação no 105º Colégio de Presidentes das Subseções OAB/SC. Foi ressaltado, ainda, pelo secretário-geral, as providências que estão sendo tomadas a respeito da revitalização da sala no Fórum de Itapoá e a reabertura do estacionamento ao lado do Fórum em Joinville. A vice-presidente destacou o início das atividades da Mentoria da Jovem Advocacia e convidou os presentes para participar da solenidade, que ocorrerá, amanhã (14), às 19h, na sede da OAB Joinville. E, ainda, ressaltou, que a partir de julho, os advogados (as) contarão com mais um canal de comunicação com a diretoria, eis que será implementado o “Café com o Presidente”, a ser realizado, toda última sexta do mês, a partir das 9h30.

Na ocasião, a palavra ficou aberta para os colegas advogados, onde, em especial, os advogados criminalistas debateram sobre as demandas enfrentadas no cotidiano da advocacia criminal, ficando definido que os pleitos serão devidamente encaminhados pela diretoria. Ainda, na palavra aberta, o secretário Thiago Bernardes ressaltou a realização de reunião com a procuradora do munícipio e o devido encaminhamento de ofícios sobre a discussão do ISS nas sociedades de advogados.

Estiveram presentes, ainda, os conselheiros estaduais da OAB, Tatiana Maria Ramos Virmond e Sydnei de Oliveira; a delegada da CAASC, Robina Saito Sonnesen; o coordenador de capacitação, Artur Tassinari Caminha; a Coordenadora de Processos Éticos Disciplinares, Marlene de Fátima Pinheiro Coelho; a coordenadora de convênios, Taciane Eliza Burger Rosa; a coordenadora de eventos, Cristiane Maria Minski Carneiro; a vice-presidente da 2ª turma do TED, Nathalie Luiza Reis Stechinski; além dos demais integrantes do sistema OAB, como conselheiros, presidentes de comissões, advogados e advogadas.

A OAB Joinville agradece a presença de todos(as) os(as) Conselheiros(as) e a participação ativa dos membros.