13/07/22 - 15h00

OAB Joinville realiza a 6ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho

Na tarde de ontem (12), foi realizada a 6ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho da OAB Joinville, sob a direção do presidente Óliver Jander Costa Pereira, e os demais membros da diretoria, a vice-presidente, Janaína Silveira Soares Madeira; o secretário-geral, Guilherme Aquino Reusing Pereira; o secretário-geral adjunto, Rafael Luiz Siewert; a tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici; a coordenadora de convênios, Taciane Eliza Burger Rosa; a delegada da CAASC, Robina Saito Sonnesen; além dos convidados para compor a mesa, a conselheira estadual da OAB, Tatiana Maria Ramos Virmond; o coordenador de conselhos municipais, Guilherme Cauduro e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Silvana Travasso.

Durante a reunião, foi aprovada por unanimidade a ata da sessão anterior e foram nomeadas as novas presidentes da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, Gabriela Carvalho Polippo e da Comissão de Direito Previdenciário, Vilma da Silva Cacique. A vice-presidente, Janaína Silveira Soares Madeira comunicou que a programação da Semana da Advocacia 2022 está em fase final de fechamento e que esse ano haverá diversas atividades de capacitação e atividades sociais, e destacou também que o edital para a divulgação no espaço cultural está aberto e o prazo para submissão dos projetos se encerra no dia 15/07. O presidente da Subseção relembrou que o primeiro “Café com o Presidente” acontecerá no dia 29/07, a partir das 9h30, e que é uma oportunidade para os advogados (as) terem uma conversa ainda mais pessoal com o mesmo e apresentarem suas demandas e suas visões sobre diversos assuntos institucionais.

Na sequência, a vice-presidente falou sobre o planejamento estratégico da atual gestão e mostrou que os compromissos de campanha estão dentro do prazo. A tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici complementou fazendo a prestação de contas do último trimestre.

Foram apresentados os retornos dos questionamentos levantados pelos advogados criminalistas na última Sessão, onde o secretário-geral adjunto, Rafael Luiz Siewert;, mencionou que foi dado início às conversas com os magistrados. O  Juiz da 3ª Vara Criminal e de Execuções Penais da jurisdição de Joinville e o Juiz da 1ª Vara Criminal afirmaram que estão abertos aos pleitos e se comprometeram a resolver os problemas apresentados pela diretoria da Subseção. Restou salientado que ainda no dia 12/07 às 18h30 a diretoria se reuniria com os magistrados da 2ª e 4ª varas criminais.

O secretário-geral, Guilherme Aquino Reusing Pereira apresentou o retorno do encontro com o magistrado do 2º Juizado Especial Cível, que se comprometeu a atender os pleitos apresentados, havendo discussão entre os presentes, sobre o real uso e serventia da plataforma consumidor.gov.

Estiveram presentes, ainda, o coordenador-geral das comissões temáticas e representativas da OAB Joinville, Nicholas Alessandro Alves Medeiros; a conselheira estadual, Inaura Orzechowski; além dos demais integrantes do sistema OAB como conselheiros, presidentes de comissões, advogados e advogadas.

A OAB Joinville agradece a presença de todos (as) os (as) Conselheiros(as) e a participação ativa dos membros.