13/12/22 - 20h00

OAB Joinville realiza a 10ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho

Na tarde de ontem (12), foi realizada a 10ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho da OAB Joinville, sob a direção do presidente Óliver Jander Costa Pereira, e os demais membros da diretoria, a vice-presidente, Janaína Silveira Soares Madeira; o secretário-geral, Guilherme Aquino Reusing Pereira; o secretário-geral adjunto, Rafael Luiz Siewert; a tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici; o coordenador-geral das comissões temáticas e representativas da OAB Joinville, Nicholas Alessandro Alves Medeiros; a coordenadora de convênios, Taciane Eliza Burger Rosa; a delegada da CAASC, Robina Saito Sonnesen; além dos convidados para compor a mesa, presidente da Comissão em Defesa da Pessoa com Deficiência, Indyanara Araujo Baptista e a Conselheira Federal da OAB, Sabine Mueller.

Durante a reunião, foi aprovada a ata da sessão anterior e foi feita uma homenagem e entrega de troféu aos times de futebol feminino e masculino da OAB Joinville.Foram discutidos e aprovados os calendários das sessõesAbertas do Conselho e de Homologação de Pareceres em 2023.

A presidente da Comissão de Direito Tributário, Econômico e Financeiro, Carol Alves Holz fez a apresentação da Cartilha de Educação Fiscal e falou que o objetivo da cartilha é levar educação fiscal a população. O presidente Óliver Jander Costa Pereira e o coordenador-geral das comissões temáticas e representativas da OAB Joinville, Nicholas Alessandro Alves Medeiros parabenizaram a produtividade da Comissão e desejam que no próximo ano o ritmo seja mantido.

Em seguida, foi entregue um prêmio aos 3 conselheiros que mais se destacaram em 2022. “É uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho dos conselheiros da subseção, trabalho esse que é voluntário, feito com muito amor e dedicação”, comentou o presidente da Subseção e agradeceu por tudo que os conselheiros fizeram durante o ano. As conselheiras destaques do ano foram:

• Elioena Elias Silveira Freire;
  • Ridiana Ortiz dos Santos Appi;
  • Julia Melim Borges Eleutério.

Estiveram presentes, ainda o presidente da Comissão de Ética e Fiscalização do Exercício Profissional, Wilson José Mira Junior e o vice-presidente, Paulo Cavichão Júnior; a presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SC, Marcelle Stahelin, a Conselheira Federal da OAB, Sabine Mueller, além dos demais integrantes do sistema OAB como conselheiros, presidentes de comissões, advogados e advogadas.

A OAB Joinville agradece a presença de todos(as) os(as) Conselheiros(as) e a participação ativa dos membros.