13/06/23 - 15h00

OAB Joinville realiza a 15ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho

No final da tarde de ontem (12), foi realizada a 15ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho da OAB Joinville, sob a direção do presidente, Óliver Jander Costa Pereira, e com a presença dos membros da diretoria, a vice-presidente, Janaína Silveira Soares Madeira; o secretário-geral Guilherme Aquino Reusing Pereira; o secretário-geral adjunto, Rafael Luiz Siewert; a tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici; o coordenador dos Conselhos Municipais de Joinville, Guilherme Cauduro,  acompanhados dos coordenadores, conselheiros municipais, advogados e advogadas da Subseção.

O presidente do Conselho de Administração do Observatório Social do Brasil - Joinville, Dr. André Luiz Horski fez um breve resumo da história da instituição, apresentou os seus pilares, missão, valores e a composição da diretoria.

Na sequência, foi aprovada a ata da sessão anterior e a sugestão do coordenador dos Conselhos Municipais de Joinville, Guilherme Cauduro, de que houvesse uma redução do tempo de atendimento de cada conselheiro, de 1 hora para 30 minutos, em relação aos atendimentos da comunidade.

A vice-presidente, Janaína Silveira Soares Madeira trouxe o feedback positivo da participação da OAB Joinville na Feira do Livro de Joinville, agradecendo e exaltando o trabalho e ações das 15 comissões participantes, e todo o trabalho realizado foi elogiado pelo presidente da Subseção, Óliver Jander Costa Pereira que lembrou que em nenhum momento o lounge exclusivo da OAB Joinville ficou vazio.

A Dra. Ana Mara Cortez fez a apresentação da Comissão da Advocacia Sênior, relembrando o juramento que todos os advogados fizeram quando receberam a carteira da OAB, onde se comprometeram a exercer a advocacia, mas que para cumprir ao juramento, os profissionais também precisam de cuidados. Essa Comissão cuidará dos advogados que possuem 55 anos ou mais, ou pelo menos 20 anos de inscrição e quando colocada em votação, a criação da Comissão foi aprovada por unanimidade.

A vice-presidente, Janaína Silveira Soares Madeira, ressaltou ainda o lançamento da Semana da Advocacia 2023, convidando os advogados para que participem e se engajem no projeto, inclusive, como patrocinadores do evento.

A OAB Joinville agradece a presença de todos(as) os(as) Conselheiros(as) e a participação ativa dos membros e da comunidade jurídica da região.