12/07/23 - 15h00

OAB Joinville realiza 16ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho

No final da tarde de terça-feira (11), foi realizada a 16ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho da OAB Joinville, sob a direção do presidente, Óliver Jander Costa Pereira, e com a presença dos membros da diretoria, a vice-presidente, Janaína Silveira Soares Madeira; o secretário-geral Guilherme Aquino Reusing Pereira; o secretário-geral adjunto, Rafael Luiz Siewert; a tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici; acompanhados dos coordenadores, conselheiros municipais, advogados e advogadas da Subseção.

Durante a reunião, entre outros assuntos da pauta, a Dra. Ana Mara Cortez da Silva Wagner foi nomeada a presidente da Comissão de Valorização da Advocacia Sênior e o Dr. Guilherme Aquino Reusing Pereira foi nomeado o presidente Comissão de Valorização de Honorários Advocatícios.

A presidente do Núcleo Jurídico da ACIJ, Lizieline Indalécio fez uma breve apresentação, onde mencionou os principais pilares da instituição: gestão do escritório, crescimento pessoal e profissional do advogado; e em seguida o presidente do Núcleo de Advogados da Ajorpeme, Dr. Ramon Bianchi falou que o objetivo da instituição é ajudar o advogado a crescer não só como advogado, mas também como empresário.

O presidente da OAB Joinville, Óliver Jander Costa Pereira, completou ambas as apresentações dizendo que a Subseção está fazendo um trabalho de aproximação com a ACIJ e com a AJOPERME.

O presidente da Comissão de Ética e Fiscalização do Exercício Profissional, Wilson Mira Junior, apresentou os resultados da pesquisa de satisfação do curso de Ética e Integração da OAB Joinville, onde trouxe os resultados bastante positivos dos participantes e, na sequência, a editora executiva da Revista Eletrônica, Marina Du Bois, entregou os certificados aos autores que tiveram os seus artigos publicados no novo volume da Revista Eletrônica da OAB Joinville.

A tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici fez a prestação de contas do último trimestre e teve o seu trabalho elogiado pelo presidente, Óliver Jander Costa Pereira, que disse que a tesoureira o faz com muito zelo.

A vice-presidente da Subseção, Janaína Silveira Soares Madeira, trouxe o feedback do Colégio de Presidentes das Subseções que aconteceu em Joaçaba, onde teve a demanda de Joinville aprovada.

A OAB Joinville agradece a presença de todos(as) os(as) Conselheiros(as) e a participação ativa dos membros e da comunidade jurídica da região.