13/11/23 - 22h00

OAB Joinville realiza 19ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho da OAB Joinville

No final da tarde de hoje (13), foi realizada a 19ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho da OAB Joinville, sob a direção do presidente, Óliver Jander Costa Pereira, e com a presença dos membros da diretoria, a vice-presidente, Janaína Silveira Soares Madeira; o secretário-geral Guilherme Aquino Reusing Pereira; o secretário-geral adjunto, Rafael Luiz Siewert; o coordenador-geral das comissões temáticas e representativas da OAB Joinville, Nicholas Alessandro Alves Medeiros, acompanhados dos coordenadores, conselheiros municipais, advogados e advogadas da Subseção.

Durante a reunião, foi aprovada a ata da sessão anterior.

Com a palavra, o Deputado Estadual, Maurício Peixer compartilhou sua trajetória, destacando-a como um exemplo que respalda a aprovação, por ele e pelo Governador Jorginho Mello, do projeto de Universidade Gratuita, para igualar as oportunidades entre os alunos do ensino público e privado.

Na sequência, o Deputado Estadual, Sr. Fernando Krelling abordou a baixa representatividade da região na política, propondo a união entre instituições para aumentar a presença nas eleições. Destacou a importância dessa união para obter recursos destinados aos projetos públicos locais. E também ressaltou a relevância do ensino médio profissionalizante e da parceria com o sistema AS para melhorar a qualidade da mão de obra no mercado.

O presidente deu o feedback da reunião com os órgãos de classe de Joinville, dizendo que foi uma reunião produtiva e objetiva, para identificar pautas comuns aos órgãos de classe para atuar de forma conjunta e que alguns assuntos em comuns já foram pautados para as próximas reuniões.

Em seguida, o presidente trouxe a resposta referente ao pedido de suspensão dos prazos dos advogados nos processos e procedimentos administrativos no âmbito municipal, que foi aprovado pelo prefeito, Adriano Silva e foi encaminhado em nome do município para câmara de vereadores, onde haverá uma reunião com o relator.

O presidente, Óliver Jander Costa Pereira, em conjunto com a presidente da OAB/SC, Claudia Prudêncio, anunciaram a compra do terreno para a sede recreativa, uma conquista que é fruto do comprometimento, da dedicação e da boa interlocução da atual diretoria, com a diretoria da seccional e nacional, na pessoa do vice-presidente, Rafael Horn.

A OAB Joinville agradece a presença de todos(as) os(as) Conselheiros(as) e a participação ativa dos membros e da comunidade jurídica da região.