16/12/15 - 14h37

Na última terça-feira, 8 de dezembro, ocorreu a solenidade de Entrega de Credenciais à 14 novos advogados e Sessão Mensal Ordinária do Conselho Pleno da OAB Joinville.

A solenidade de entrega de Credenciais foi dirigida pelo presidente da OAB Joinville, Dr. Maurício Alessandro Voos.

O evento contou também com a participação do Dr. Miguel Teixeira Filho, ex-presidente da OAB Joinville, da Conselheira e Delegada da CAASC, Dra. Greicy Loz de Souza, Dr. Eugênio Pacelli, Presidente da Comissão da Cidadania da OAB Joinville, e do Tesoureiro da OAB Joinville, Dr. Edson Hodecker que proferiu saudação aos novos advogados.

No segundo ato, Sessão mensal do Conselho pleno da OAB Joinville, dentre diversos assuntos discutidos na pauta, está a confirmação da inauguração da nova sede da OAB Joinville na data de 17/12/2015. Na ocasião o presidente convidou todos os presentes para a solenidade. Também foi aprovado por unanimidade a criação da Coordenadoria de Processos Éticos e Disciplinares e da Coordenadoria dos Conselhos Municipais.

Na sessão também houve aprovação da criação da Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB Joinville, quando a advogada Cristiane Vansuita explanou sobre a proposta de criação. A referida Comissão terá como atribuição fundamental participar das formulações sociais, governamentais e não governamentais, de planos e programas de ação para reduzir o consumo de drogas.

Por fim, aprovou-se, ainda, a criação da Comissão de Assuntos Prisionais, que terá a função de discutir junto aos órgãos competentes as condições dos presídios da área de atuação da Subseção e a defesa das prerrogativas dos advogados que militam na área.