12/08/10 - 12h32

Semana do Advogado 2010: Abertura com Ciclo de Palestras na noite de 11/08

Na noite de ontem, 11, foi realizada a solenidade de abertura da Semana do Advogado 2010 da OAB Joinville, dando-se inicio ao conjunto de eventos comemorativos do Dia do Advogado e da instalação dos cursos jurídicos no Brasil. A abertura deu-se no auditório principal da SOCIESC (campus Marques de Olinda), com a presença dos dirigentes e Conselheiros da OAB Joinville, do presidente da Caasc, Dr. Diogo Nicolau Pítsica, representantes da Seccional, representantes do poder executivo, legislativo, judiciário, do Ministério Público, bem como dirigentes de todas as Faculdades de Direito da cidade.

Em auditório lotado (450 lugares) com a presença de advogados e expressivo número de acadêmicos de Direito, depois da solenidade de abertura começaram os painéis do Ciclo de Palestras, o qual traz para Joinville 12 palestrantes discorrendo sobre temais atuais do Direito. Na data de ontem palestraram os professores Edgard Guimarães, Joel Dias Figueira Júnior, Stela Marlene Schwerz, Diogo Nicolau Pítsica, Luiz Fernando Pereira e Miguel Hilú Neto.

A Semana do Advogado 2010 da OAB Joinville é organizada pelas Comissões da OAB local, com recursos próprios da Subseção, arrecadados junto a patrocinadores.

Hoje, 12, às18:30h, inicia-se, no mesmo auditório da Sociesc, a segunda parte do Ciclo de Palestras, com a presença dos professores Priscilla Placha Sá, Cibele Fernandes Dias Knoerr, Mauro Joselito Bordin, César Augusto Guimarães Pereira, Sandro Marcelo Kozikoski e Carlos Eduardo Grisard (vide currículos e temas no site www.oabjoinville.org.br)

Ainda hoje, a partir das 22:30h acontecerá a Festa do Jovem Advogado e Acadêmicos do Direito, na Maze Lounge Club, com ingresso livre aos participantes do evento (mediante apresentação do crachá com documento de identidade).

Sexta, 13, os advogados serão recepcionados no Jantar de Confraternização na Chimarrão Churrascaria (convites podem ser adquiridos na sede da OAB Joinville ou sala da OAB no Fórum, ao custo de R$ 30,00).

Sábado, às 10h, o time de futebol da OAB Joinville enfrentará o time misto Judiciário/MP no gramado novo do Estádio Ernestão, ocasião em que a equipe da OAB Joinville estreará o novo uniforme da Subseção, patrocinado pelo Mueller Shopping, e confeccionado pela mesma empresa que faz a rouparia do JEC.

FOTOS DO EVENTO SERÃO POSTADAS NESTE SITE