26/08/10 - 12h23

Em reunião conjunta, Comissão de Prerrogativas delibera importantes medidas em defesa da Advocacia na Subseção

Na noite de ontem, 25, a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB Joinville realizou reunião conjunta com os Presidentes da Comissões de Assuntos Judiciários e de Ética e Fiscalização Profissional. O objetivo do encontro foi coordenar as ações das três Comissões, com o objetivo de atender aos anseios da classe no que diz respeito a relacionamento com o órgãos judiciários e extrajudiciais, bem como várias denúncias de violações de prerrogartivas que tem chegado ao conhecimento da Ordem.

A reunião contou com a presença do Presidente da Subseção, Miguel Teixeira Filho, bem como do Coordenador-geral das Comissões, Maurício Alessandro Voos.

Como primeiro ato, o Coordenador-geral das Comissões fez a entrega formal à Direção da Comissão de Defesa o aparelho celular, já habilitado, que servirá ao Disk Prerrogativas, serviço que funcionará em regime de plantão 24h, cujo número será divulgado aos advogados nos próximos dias.

Também foi informado aos dirigentes das três Comissões (Defesa, Assuntos Judiciários e Fiscalização) que já está sendo confeccionado o crachá oficial de identificação, para utilização pelos membros das referidas Comissões, quando a serviço da OAB Joinville. A medida é uma inovação da atual gestão, facilitando o contato com os serventuários dos órgãos onde se fizer necessária a atuação desses representantes da Ordem.

Deliberou-se, ainda, que a Diretoria da OAB Joinville promoverá, dentro dos próximos 30 dias, um seminário e/ou palestra de capacitação dos membros das Comissões a respeito de defesa de prerrogativas. Para tanto, ainda ontem o Presidente da Susbeção fez contato com Conselheiro Federal da OAB, com larga experiência no assunto, o qual aceitou de pronto convite para vir à Joinville ministrar tal treinamento, o qual será anunciado em breve, com abertura a participação de todos os advogados da Subseção.

Apresentados casos de violações que estão ocorrendo, as Comissões ainda definiram datas, nas próximas semanas, para reuniões conjuntas, coordenando, caso a caso, as medidas a serem adotadas.

Por fim, foi deliberado que, logo depois do evento de capacitação. a Diretoria da OAB Joinville convocará Reunião Geral dos Advogados da Subseção, com pauta específica sobre a) Violação de Prerrogativas; b) Problemas de relacionamento/atendimento em orgãos judiciários e extrajudiciais; c) Ética profissional

A composição dessas e de todas as demais Comissões da OAB Joinville, bem como informações sobre suas atribuições e normas gerais de funcionamento constam deste portal. Confira aqui.